Chuva atípica em agosto ‘quebra’ seca de dois meses

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

Diferente de junho e julho, meses marcados pela seca que atingiu a região, agosto está chuvoso e a previsão é de mais chuva para este fim de semana, conforme informações dos principais institutos climatológicos do Brasil. A chuva que caiu durante três dias quebrou estiagem de dois meses.

A Defesa Civil de Araras informa que o acumulado total foi de 22,6 mm (milímetros) entre os dias 16 e ontem (18). A chuva mais volumosa foi registrada na madrugada da última quarta-feira (16), com 15,2 mm. Na quinta foram acumulados 2,4 mm e ontem 5,0 mm.

De acordo com a pasta, não foram registradas ocorrências na cidade e nem quedas de árvores, pois a chuva veio tranquila. Na quarta-feira a chuva pegou muito ararense de surpresa que caminhava pelo Centro da cidade e os guarda-chuvas – que ficaram nos armários durante dois meses – voltaram para as ruas.

Segundo o Centro de Climatologia do CCA/Ufscar (Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de São Carlos), campus localizado na zona norte de Araras, a chuva registrada neste mês não é comum, já que agosto é o mais seco do ano. Porém, os 22,6 mm que caíram nos últimos dias cobriram o déficit de julho, que foi seco e também atípico.

 

Chuva dá uma trégua, mas volta amanhã

A previsão indica uma trégua rápida das chuvas na região para este sábado (19), mas deve voltar amanhã (20) e na segunda-feira (21). Uma nova frente fria está em formação na região Sul do Brasil e deve atingir o Estado de São Paulo a partir de amanhã.

De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade de Campinas), a chuva fica mais forte amanhã, mas a temperatura não deve cair muito e há possibilidade da volta do calor para a próxima semana.

Fonte: Tribuna do Povo – Site

Você também pode ler:

Vendas da Huawei disparam na China enquanto Apple afunda

Além de retomar espaço perdido na China, a Huawei está cada vez mais próxima de ultrapassar a Apple no

Read More...

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF O ministro Alexandre de Moraes, do

Read More...

NAF/FHO oferece plantão de dúvidas gratuito para orientação sobre a Declaração de Imposto de Renda

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Fundação Hermínio Ometto - FHO tem agenda aberta para atendimentos

Read More...

Mobile Sliding Menu