Conta de luz subirá em mais de 10% em Araras

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

O aumento nas contas entra em vigor a partir do próximo domingo

Para os clientes residenciais o aumento será de 10,47% e para os grandes consumidores, como indústrias, será de 10,27%
PARA OS CLIENTES RESIDENCIAIS O AUMENTO SERÁ DE 10,47% E PARA OS GRANDES CONSUMIDORES, COMO INDÚSTRIAS, SERÁ DE 10,27%
E a conta de luz do ararense terá mais um aumento. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu ontem (22) o reajuste médio de 10,40% nas tarifas da Elektro. Para os clientes residenciais haverá um aumento no valor da conta de 10,47% e para os grandes consumidores, como indústrias, o aumento será de 10,27%. O aumento entra em vigor a partir do próximo domingo (27).

As informações são da assessoria de imprensa da Elektro, que ainda divulgou que o reajuste tarifário é um processo anual em que são atualizados custos relacionados à compra de energia (geração e transmissão), tributos e encargos setoriais, sobre os quais as distribuidoras não possuem gerenciamento, ou seja, elas apenas repassam esses custos na tarifa do consumidor. Sobre a parcela que a empresa possui gerenciamento é feita a reposição da inflação através da atualização pelo IGP-M, sendo que esses custos são revistos a cada quatro anos.

A tarifa de energia elétrica subiu em 2017 por conta, principalmente, do aumento nos custos de transmissão que sofreram variação de 141% no período considerado.

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu