Estudantes do Insa conhecem o funcionamento da Câmara Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A Câmara Municipal de Araras recebeu na tarde da última terça-feira (22), cerca de 50 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Insa – Instituto Nossa Senhora Auxiliadora. Acompanhados das professoras Cinthia, Natália e Ana Paula, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer efetivamente as atividades desenvolvidas pelos parlamentares.

Os jovens foram recepcionados pelo Diretor de Comunicação, o jornalista Nilson Zanchetta Junior e pelo operador de audiovisual, Rafael Rocha, que mostraram, por meio de sliders a funcionalidade do Poder Legislativo. Eles receberam informações sobre o Plenário Bruno Moysés Batistela, a história do prédio da Câmara Municipal e acompanharam a galeria de fotos dos ex-presidentes da Mesa Diretiva.

Em seguida, os alunos visitaram todas as instalações do Poder Legislativo, conheceram o trabalho do departamento de comunicação, legislativo, jurídico, almoxarifado, biblioteca e os Gabinetes dos vereadores, onde puderam conhecer de perto o trabalho dos parlamentares e seus assessores. “Sejam todos bem-vindos, meus queridos alunos, sinto-me honrada em recebê-los, meu Gabinete estará sempre de portas abertas para vocês”, disse a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB).

O vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), recepcionou os alunos em seu Gabinete e explicou a importância do jovem na política. “É com muito orgulho que estamos recebendo esses jovens estudantes aqui na Câmara Municipal, eles poderão ser o futuro da nossa cidade, do nosso estado e até do nosso país”, disse Jacovetti.

O vereador Romildo Benedito Borelli (PSD), fez questão de apresentar aos alunos, um projeto que vem desenvolvendo para a instalação de um portal na entrada da cidade. “Nesse exato momento estou trabalhando em conjunto com minha equipe na elaboração de um projeto para que seja implantado na entrada de Araras, na Av. Padre Alarico, um portal com a nomenclatura de nossa cidade, acho que Araras merece ter um portal, vamos sugerir o projeto para o prefeito”, disse aos alunos.

Os assessores do vereador Francisco Nucci Neto (PR), Rafael Zaniboni e Allan Berci também recepcionaram os alunos. “Aqui damos todo o suporte ao vereador, inclusive o Dr. Nucci tem se empenhado bastante nas questões de saúde do município, recentemente ele conseguiu uma emenda parlamentar em Brasília para a implantação do tratamento de radioterapia na Santa Casa de Araras”, disse aos estudantes, o chefe de Gabinete Rafael Zaniboni.

Insa uma escola centenária

O Instituto Nossa Senhora Auxiliadora de Araras, SP, comemora 122 anos de história neste ano de 2017. A escola foi fundada em 1895 pelas primeiras irmãs filhas de Maria Auxiliadora, que chegaram à região tendo como principal objetivo a educação da juventude, sob inspiração do carisma de Dom Bosco e Madre Mazzarello.

A escola funciona no mesmo local desde sua inauguração, na Praça 8 de Abril, na região central de Araras, o prédio foi construído pelo Barão de Araras, Bento de Lacerda Guimarães, que destinaria o edifício para a instalação da Santa Casa da cidade, porém, ao conhecer a história de Dom Bosco, resolveu mudar a destinação do prédio. Dessa forma, criavam-se as condições estruturais para o estabelecimento das Filhas de Maria Auxiliadora na cidade.

As aulas no Insa tiveram início no dia 2 de fevereiro de 1895 com 22 alunas. Nos meses seguintes, diversas melhorias foram implantadas e teve início a construção da capela. Para a função de diretor espiritual das irmãs e capelão do colégio, foi designado o padre Alexandre Fia, que realizou a primeira comunhão das alunas.

Hoje com estrutura ampla, material didático moderno da Rede Salesiana de Escolas e todos os recursos compatíveis com as exigências atuais do segmento da educação, o colégio continua a oferecer um ensino pautado nos valores salesianos.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu