Pedrinho vai ao Ministério das Cidades para agilizar solução definitiva para a Estação de Tratamento de Esgoto de Araras

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

A quinta-feira (24) em Brasília/DF foi de muito trabalho para o prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB) e o presidente do Saema, Rubens Franco Júnior. Eles estiveram à tarde no plenário da Câmara dos Deputados durante reunião conjunta da Câmara e do Senado, que foram o Congresso Nacional, quando assuntos que vão ter impacto importante nos destinos de nosso País “e em especial no que nos interessa na nossa querida cidade de Araras” estavam em debate. Segundo declarações de Pedrinho a Marcelo Franchozza da Rádio Clube Ararense, “viemos em busca de recursos financeiros”. Na quarta-feira (23), conforme o Opinião, publicou na edição de ontem (24), “estivemos no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, para corrigir assuntos que estavam parados desde 2013. Buscar apoio técnico para poder lançar corretamente informações no Simec, que é o sistema eletrônico pela internet da Secretaria de Educação. Com essas pendências as cidades não conseguem nada e tinha muita coisa pendente, muita coisa para lançar e nós viemos junto ao subsecretário da Secretaria Especial do FNDE que nos atendeu prontamente, colocou-se à disposição. Nós viemos em busca de recursos para construção de emeis, de emefs, de creches e de escolas do ensino fundamental para os bairros de nossa cidade para enfim verificar todos os projetos lançados no Simec, que é o sistema de convênio da Educação, e com boas notícias para o futuro”.

O prefeito confirmou os agendamentos para ontem e comentou a programação a ser cumprida em cada um dos ministérios. “Estivemos no Ministério da Agricultura buscando máquinas e equipamentos para o pessoal das nossas estradas rurais, da zona rural, para os nossos sitiantes, para o agricultor familiar, para os assentados, para o pessoal que precisa de um apoio da Prefeitura com trator, com patrol, com máquinas e outras coisas mais. Foi um trabalho importante que nós fizemos”, definitiu. “Todos esses projetos também estão lançados no Siconv, que é o sistema de convênio do governo federal. De lá saímos e fomos para o Ministério das Cidades, onde fomos atendidos pela equipe técnica de engenharia do Ministério, buscando resolver em definitivo a situação de nossa Estação de Tratamento de Esgoto do município. O projeto que estamos trazendo, estamos tentando viabilizar para que possamos resolver esse assunto em definitivo. É uma vergonha para a cidade de Araras que isso esteja acontecendo. Desde 2015 os nossos reatores não funcionam. A cidade inteira sabe a história. Coube a nós que recebemos este problema descascarmos esse abacaxi, vamos dizer assim. Estou feliz porque o assunto está andando e dentro de poucos dias finalmente vamos anunciar o encaminhamento do assunto e o início da sua solução em definitivo”.

Também ontem à tarde, o chefe do Executivo de Araras visitou o Ministério do Turismo onde tinha uma audiência para tratar de rescursos para fomentar o turismo como atividade econômica de Araras, o que irá geram mais empregos e recursos para o município. “É um trabalho importante, pedidos de equipamentos que nós solicitamos para a cidade de Araras para podermos potencializar suas condições como município de interesse turístico que já é”. E continuou: “Também fomos ao Ministério do Meio Ambiente para buscar efetivamente algumas soluções para os problemas de meio ambiente que temos, inclusive com relação à estação de tratamento de efluentes. Mas não é só isso. Tem também nosso projeto de plantio de árvores na zona rural, na zona urbana e alguns outros equipamentos mais em especial a questão do nosso aterro santário, que precisamos resolver também”.

Pedrinho finalizou agradecendo ao deputado federal Nelson Marquezelli (PTB), “que nos recebeu, colocou seu gabinete à nossa disposição. Temos andado para todos os lugartes ora com ele ora com os assessores. Ele tem um prestígico muito grande, consegue liberar as coisas em favor dos municípios que sabem pedir”. Agradeceu também à sua equipe de trabalho: “Nós viemos com projetos consistentes, todos lançados nos sistemas eletrônicos do governo federal e agora nos cabe fazer o trabalho político e de articularão para buscar liberação desses recursos”.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu