Projeto de Lei da vereadora Anete que incentiva a doação de sangue em Araras é aprovado

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei da vereadora, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), que institui no calendário oficial de eventos de Araras o ‘Junho Vermelho’. O mês será dedicado à realização de campanhas sobre a importância da doação de sangue.

As ações irão conscientizar a população em relação ao tema com o objetivo de aumentar o número de doadores na cidade. Monumentos, logradouros e as instituições públicas municipais participarão da divulgação utilizando iluminação e decoração em suas sedes na cor vermelha. “Foi escolhido o mês de junho, devido a celebração no dia 14 do mesmo mês, do Dia Mundial da doação de sangue, o meu objetivo com esse projeto é incentivar as pessoas e aumentar o número de doadores, o que certamente contribuirá para salvar muitas vidas e melhorar a saúde de muitos doentes”, explica a vereadora Anete Casagrande.

De acordo com a justificativa do projeto, o movimento “Junho Vermelho” já é difundido em grandes cidades, locais onde pontos turísticos são iluminados na cor vermelha para simbolizar e ser um indicativo aos cidadãos para a importância na doação de sangue.

Essa campanha foi criada a partir da parceria entre o movimento “Eu Dou Sangue pelo Brasil” e diferentes instituições dos setores público e privado. A iniciativa tem por objetivo de incentivar as pessoas a doarem sangue em um hábito constante.

Com a chegada do inverno, o número de doações cai ainda mais, em média 30%, em virtude da queda de temperatura e do aumento de enfermidades, fato que contribui com a queda dos estoques dos hemocentros.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a recomendação é que, no mínimo, 5 % da população de cada país seja doadora, no entanto, no Brasil, essa porcentagem não chega aos 2%.

Com as informações da diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu