Uniformes escolares devem ser entregues no final do ano, afirma Pedrinho

Categoria Educação, Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Informação foi dada em primeira mão pelo prefeito durante entrevista ao programa Opinião do Meio-Dia de ontem (29), transmitido ao vivo pela Rede Opinião de TV

Última entrega de uniformes escolares aos alunos da rede municipal ocorreu no ano de 2015

Os uniformes escolares da rede municipal de ensino devem ser entregues ainda este ano. A informação foi dada em primeira mão pelo prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB), durante entrevista ao programa Opinião do Meio-Dia de ontem (29), transmitido ao vivo pela Rede Opinião de TV.

“Ressalto aos pais que não houve nenhum atraso de nossa parte sobre a entrega dos uniformes. O que acontece é que quando assumimos a Prefeitura no início de janeiro, não havia nenhuma licitação em andamento e então tivemos que começar do zero, cujo processo é demorado”, explicou Pedrinho. “Estamos correndo com a licitação, que inclusive já está em fase final, para que os kits sejam entregues ainda no final deste ano e que as crianças iniciem as aulas em 2018 já com seus respectivos uniformes”, completou o prefeito.

Pedrinho ainda ressaltou que, além dos uniformes, os materiais escolares também deverão ser entregues antes do ano letivo de 2018. “O mesmo problema ocorreu com os materiais, ou seja, não havia licitação quando assumimos a Prefeitura. Com isso também começamos a licitar de forma correta para também entregar os materiais, se possível, junto com os uniformes”, ressaltou.

Em uma reportagem publicada pelo Opinião na edição do último dia 4 de fevereiro, a secretária de Educação, Mariana Mani Moura, afirmou que “mesmo com a não entrega dos kits nenhum aluno ficaria impedido de assistir às aulas por não estar uniformizado”. Já sobre os materiais escolares, a gestora explicou que “alguns itens acabaram sobrando do ano anterior e, com isso, os diretores foram orientados para que estes materiais, que estivessem em bom estado de uso, fossem direcionados aos alunos que mais necessitam. Que iriam suprir a demanda durante o ano e abrir uma nova licitação para que tudo esteja organizado em 2018”.

A última entrega de uniformes escolares aos alunos da rede municipal ocorreu em 2015. Naquele ano foram entregues 11.325 kits, sendo 6,3 mil para o ensino fundamental e 4.955 para o ensino infantil. Os itens eram compostos por camiseta manga curta, camiseta regata, conjunto de inverno (jaqueta e calça), bermuda para os meninos e shorts para as meninas da educação infantil, bermuda corsário para alunas do ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens Adultos), além de uma bolsa-sacola.

Até então, os mesmos kits vêm sendo utilizados pela maioria dos alunos da rede. “Dois anos já se passaram e as crianças não receberam novos uniformes. Os itens entregues em 2015 foram se desgastando com o tempo. Na maioria das vezes tenho mandado o meu filho para o parque com roupa comum, mas espero que esse problema seja resolvido o mais breve possível”, comentou Jéssica Gonçalves, mãe de um aluno do ensino infantil.

César Foguel

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu