Vereadores participam do anúncio do Centro de Distribuição do Grupo Savegnago em Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Os vereadores Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Eduardo Elias Dias (PHS), Marcelo de Oliveira (PRB), Romildo Benedito Borelli (PSD), José Roberto Apolari (PTB), participaram na manhã de terça-feira no Gabinete do prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB) do anuncio da implantação do Centro de Distribuição da rede de supermercados Savegnago em Araras.

A novidade será instalada em uma área de 30 mil metros quadrados, localizada no Distrito Industrial V, às margens da Rodovia Anhanguera, de propriedade do empresário ararense, Gino Bolognesi.

De acordo com os irmãos proprietários da Rede Savegnago, Chalim e Antônio Savegnago, em entrevista coletiva realizada no Gabinete do prefeito, no Paço Municipal, na manhã de terça-feira (29). A unidade deverá gerar cerca de 200 empregos diretos no início e poderá alcançar até 500 contratações. As mercadorias serão distribuídas para os supermercados da rede de 22 cidades da região. Este mês estão sendo inauguradas lojas em Piracicaba e Sumaré.

Além do Centro de Distribuição que deverá iniciar as atividades no começo do ano de 2018 em Araras, a rede Savegnago inaugurará o supermercado em dezembro na Avenida Dona Renata, próximo ao Colégio Coc. O empreendimento contará com a loja no primeiro piso, estacionamento no térreo, duas escadas e duas esteiras rolantes facilitarão o acesso do consumidor ao supermercado. “A cidade de Araras ganhará muito com a nossa loja e o Centro de Distribuição, além de empregos, as notas serão faturadas aqui, o que gerarão receitas para o município”, explica Chalim Savegnago.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho discursou em nome dos parlamentares presentes no encontro e não escondeu a emoção. “Eu confesso que estou tomado pela emoção neste momento, Araras recebe uma grande empresa, são esses acontecimentos que nos animam a lutar pelas coisas de nossa cidade e para o nosso povo de Araras”, discursa.

O prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho, falou da importância da geração de emprego e de movimentar a economia da cidade. “Estamos vivendo este momento indescritível com o anúncio da chegada da Savegnago em nosso município, vamos gerar emprego, recursos, receitas e a cidade está progredindo, desde o começo de nosso mandato já ultrapassamos os mil empregos diretos em Araras”, relata.

Atualmente, a rede Savegnago ocupa o primeiro lugar no interior do estado de São Paulo, a sexta colocação no estado e o 12º lugar do Brasil, em faturamento, de acordo com a ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados. Além das 40 lojas, a empresa conta com quatro postos de combustíveis e um centro de distribuição na cidade de Ribeirão Preto, totalizando 7.300 colaboradores.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu