Vereadores querem obrigar leitura da Bíblia em Sessões da Câmara

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Câmara já ostenta símbolos religiosos. Em 2015 a Casa, representada pela então presidente Magda Celidorio e pelo então vereador Breno Cortella recebeu o reitor responsável pela Basílica de Araras, padre Carlos Alberto da Rocha, que visitou a imagem de Nossa Senhora do Patrocínio exposta no plenário da Casa

A Câmara de Araras deve analisar em breve a proposta de manter, em todas as reuniões, um exemplar da Bíblia cristã sobre a Mesa da Presidência. Conforme Tribuna apurou, a ideia partiu dos vereadores Deise Olímpio (PSC), Regina Corrochel (PTB) e Marcelo de Oliveira (PRB) e prevê alterações no próprio Regimento da Câmara – uma espécie de código de regras do Poder Legislativo. Com as mudanças no Regimento, poderia se tornar regra a leitura de trechos bíblicos durante as reuniões da Câmara de Araras.

A proposta de ler a bíblia cristã e ainda de manter um exemplar do livro nas sessões foi indicada pelo trio de vereadores na última quarta-feira (23). Deise Olímpio, Regina Corrochel e Marcelo de Oliveira foram eleitos com apoio maciço de um grupo religioso da cidade, a IEQ (Igreja do Evangelho Quadrangular) de Araras.

Além de sugerirem “citação de trechos bíblicos e a permanência da bíblia sobre a mesa da presidência durante as sessões ordinárias”, os vereadores ainda indicaram a permanência da bíblia sobre a mesa da presidência durante as sessões ordinárias.

Apesar da medida ser assinada originalmente pelos três vereadores, quase todos os outros vereadores assinaram a proposta, manifestando apoio. Apenas Francisco Nucci (PR) não assinou a indicação. Nucci pondera que ele não se opõe à Bíblia, mas o vereador entende que não cabe à Câmara manifestações religiosas do tipo.

Fonte: Tribuna do Povo

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu