Atletas revelados pelo União São João disputam o Brasileirão 2017

Categoria Esportes, Notícias Publicado em
- Updated

Nomes conhecidos como Henrique Dourado, Clayson e Lucas Fonseca começaram suas carreiras no Verdão de Araras

Artilheiro do Brasileirão com 14 gols, o atacante do Fluminense, Henrique Dourado, iniciou a sua carreira pelo profissional no União em 2010
ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO COM 14 GOLS, O ATACANTE DO FLUMINENSE, HENRIQUE DOURADO, INICIOU A SUA CARREIRA PELO PROFISSIONAL NO UNIÃO EM 2010
Enquanto o União São João Esporte Clube luta para voltar ao cenário do futebol nacional, as suas “últimas joias” seguem se destacando pelo País e em outras partes do mundo. As maiores revelações estão na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro 2017.

Artilheiro do Brasileirão com 14 gols, o atacante do Fluminense, Henrique Dourado “Ceifador”, iniciou a sua carreira pelo profissional no “Verdão de Araras”. O atleta vestiu a camisa do clube entre os anos de 2010 e 2012, marcando sete gols em 28 partidas.
Outro jogador revelado pelo União foi o também atacante Clayson, atualmente no Corinthians. Contratado este ano pelo Timão, o atleta marcou o seu primeiro gol pelo Alvinegro Paulista no clássico do último domingo (24) contra o São Paulo FC. Natural da cidade de Botucatu/SP, ele iniciou a carreira nas categorias de base do União São João e permaneceu no clube de 2011 a 2013, onde marcou dois gols em três jogos.
primeiros passos no futebol em Araras no período de 2011 a 2012, quando participou de 23 jogos e não deixou nenhum gol. Em sua terceira passagem pelo Tricolor Baiano, o atleta já vestiu as camisas do Guarani, Mogi Mirim e o chinês Tianjin Teda, onde realizou 25 das 30 partidas da temporada passada.

Roger Bernardo, hoje no Atlético Mineiro, jogou na base do União entre os anos 2000 e 2005. Natural de Rio Claro/SP, o volante de 32 anos já passou por clubes como Palmeiras, Guarani, Ponte Preta até chegar no Galo Mineiro.

“Mesmo fora de atividade, o União São João segue vivo no futebol brasileiro por meio destes atletas e para nós é uma alegria muito grande. Porém também nos dá muita tristeza, pois enquanto o União não volta, não veremos outra vez talentos como estes saindo de nossa cidade”, destacou Antônio Carlos Beloto, vice-presidente do União São João EC.

Outras divisões
E não é só a elite do futebol brasileiro que conta com atletas “criados” no União de Araras. Destaque na Série B do Brasileirão pelo América Futebol Clube, Luan Louzã iniciou a carreira no União São João em 2006. O ararense, inclusive, está na briga pelo título da segunda divisão do Brasileiro com o “Coelho” e nesta temporada já marcou 6 gols com a camisa do clube mineiro.

Pela Série C, Edimar, do Fortaleza Esporte Clube, começou no clube ararense em 2007 e ficou na cidade até 2009. Neste ano, o zagueiro ajudou o clube cearense no acesso para a Série B do Nacional.
Já pelo futebol internacional, Vinicius Franco, revelado nas categorias de base do União e que vestiu a camisa do ‘Verdão de Araras’ entre os anos de 2002 e 2005, defende hoje o Apoel do Chipre na disputa da temporada 2017/2018 da Uefa Champions League (Liga dos Campeões da Europa), considerado o torneio de futebol mais importante do mundo. No último dia 13, ele esteve em campo na partida contra o Real Madrid, válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição europeia. O confronto terminou com a vitória da equipe espanhola por 3 a 0, com gols marcados por Cristiano Ronaldo (2) e Sergio Ramos.

Fonte: Opinião Jornal

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu