Com salários atrasados funcionários da Duraferro Fazem assembleia em frente a empresa localizada em Araras, SP

Categoria Notícias Publicado em
- Updated

Muitos trabalhadores estão com pendências de aluguel, contas e até com dificuldade para suas necessidades básicas de alimentação por causa desse atraso

Um grupo formado por cerca de 130 funcionários (80% do efetivo) da empresa Duraferro, está se mobilizando neste momento para realização de assembleia na porta da fábrica, reivindicando juntamente com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Araras (SP), os salários atrasados. O pagamento relativo ao mês de agosto deveria ter sido efetuado no início de setembro, mas isso não ocorreu. O Sindicato da categoria tem atuado no campo jurídico e em permanente intermediação com a empresa.

O Sindicato notificou a empresa e os trabalhadores da Duraferro estão em “estado de greve”, sendo que o movimento paredista pode ser deflagrado a qualquer momento. No dia 08 de agosto ocorreu uma paralisação de protesto durante o período da manhã, com adesão total dos funcionários. Naquele mesmo dia as atividades foram retomadas com o compromisso posterior de regularização dos pagamentos, o que não foi efetivado.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Luiz Carlos Proni explicou o caso. “É uma situação difícil que estamos acompanhando de perto. Muitos trabalhadores estão com pendências de aluguel, contas e até com dificuldade para suas necessidades básicas de alimentação por causa desse atraso”, afirmou.

O presidente também destacou que a solução depende da empresa mas que “o Sindicato tem dado todo o suporte e também pede a compreensão e solidariedade de toda a cidade”, disse Proni.

Source: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu