Com salários atrasados há 2 meses, cerca de 190 funcionários da Duraferro continuam em greve em Araras, SP

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

A proposta deve ser votada em assembleia nesta quinta-feira (21)

Cerca de 190 funcionários da Duraferro, uma indústria de Araras (SP), estão em greve. Além da falta de pagamento de alguns direitos, os trabalhadores estão há dois meses sem receber os salários. A empresa fez uma proposta ao sindicato que representa a categoria e aguarda uma resposta.

A Duraferro fabrica peças para a indústria de mineração e até comportas de hidroelétricas. Desde a última quinta-feira (14), todos os setores da empresa estão paralisados.

Além de não receber os salários, os funcionários dizem que em alguns casos a empresa está há quase 19 meses sem recolher o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e que até o plano de saúde foi suspenso por falta de pagamento.

Negociação

O sindicato da categoria diz que vem mantendo conversas com os representantes da empresa, mas até agora ninguém sabe quando os salários serão pagos. A posição do sindicato e dos funcionários da empresa é manter a greve enquanto os pagamentos não caírem na conta.

Proposta da empresa

No final da tarde desta quarta-feira, a Duraferro fez uma proposta para o Sindicato dos Metalúrgicos, fazendo o pagamento imediato dos salários de julho apenas aos funcionários de produção que voltarem a trabalhar. A proposta deve ser votada em assembleia nesta quinta-feira (21).

Source: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu