Deise Olímpio homenageia a secretaria municipal de Saúde por campanha de incentivo à amamentação

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

O secretário municipal da Saúde e vice-prefeito de Araras, Luiz Emílio Salomé e a enfermeira Rosemeire Perinotto, estiveram na noite da última segunda-feira (18), na 33ª sessão ordinária, recebendo das mãos da vereadora, Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC), moções de congratulações pela realização, de 7 a 11 de agosto, da 1ª Semana de Conscientização e Amamentação no Município de Araras.

O Núcleo de Apoio à Educação em Saúde organizou diversas ações como seminário de amamentação com rodas de conversas e palestras com o tema ‘amamentação a arte de gerar saúde’ na Casa da Memória, destacou a importância de incentivar a amamentação, teve troca de experiência entre as mamães, trabalho de conscientização e o incentivo do aleitamento materno na rede pública. Também ocorreram eventos sobre o tema na Praça Barão de Araras e na Praça Jorge Assunção no José Ometto. “É com muito orgulho que apresento essa homenagem, já que a amamentação é um dos temas mais importantes para a OMS – Organização Mundial da Saúde – e tem que ser tratada como prioridade aqui em Araras e em todo o mundo”, disse a vereadora Deise Olímpio.

O presidente Do Legislativo, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), elogiou o trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando em Araras. “A Câmara Municipal de Araras se associa a nobre vereadora Deise Olímpio para cumprimentar todos os trabalhadores da saúde pública e privada pela excelência no trabalho realizado sobre a amamentação em nossa cidade. A saúde afeta o país, mas em Araras tem a boa vontade, empenho e o desejo de oferecer à população tudo aquilo que pode superar o sofrimento”, comenta o parlamentar.

O secretário municipal da Saúde e vice-prefeito, Luiz Emílio Salomé agradeceu a homenagem e falou da importância do aleitamento materno. “Agradeço a nobre vereadora Deise Olímpio pelo reconhecimento, essas ações preventivas são importantes, pois a amamentação traz benfeitorias tanto para a mamãe quanto para o bebê e a secretária de Saúde de Araras tem feito o melhor para atender à população e as ações em conjunto são sempre significativas para a melhora da saúde pública” disse.

O mês de agosto é conhecido como ‘Agosto Dourado’, pois, simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu