Opinião completa hoje 20 anos desde que se tornou “o primeiro diário de Araras’

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

A edição inaugural teve uma das manchetes mais impactantes do cenário político local. A Promotoria Pública entraria com ação civil para diminuir o número de vereadores

Jornalista Valentim Viola aliou competência e obstinação nas diretrizes empreendidas pelo Opinião
JORNALISTA VALENTIM VIOLA ALIOU COMPETÊNCIA E OBSTINAÇÃO NAS DIRETRIZES EMPREENDIDAS PELO OPINIÃO
Em 14 de setembro de 1997, acompanhando o crescimento da cidade e a expectativa da população por mais informações cotidianamente, o Opinião começou a ter periodicidade diária, marcando um novo tempo na imprensa local.

A tenacidade de seu fundador, jornalista Valentim Viola, sempre determinou avanços substanciais no quesito inovação e, assim, Opinião assinalava mais um passo na íngreme rotina que compõe os fatos e as complexidades de um município como Araras, com moradores ávidos por novidades e gestores sempre em busca de alternativas vanguardistas para solucionar problemas e concretizar ideais.

Assim, com nota em primeira página, ‘Opinião passa a ser diário’, era esclarecida finalidade desta salutar mudança. “Com o único objetivo de levar a informação a todos os ararenses, o Opinião Jornal passa a circular diariamente. O projeto, ainda em caráter experimental, começa a se desenvolver a partir de hoje. Devido às adequações necessárias de equipamentos e funcionários, o Opinião não circulou no dia de ontem, retornando normalmente hoje com a vantagem de passar a fazer parte do cotidiano ararense de terça a domingo. As mudanças serão sentidas durante o transcorrer da fase de instalação do projeto e a direção do Opinião espera a compreensão dos leitores e anunciantes”.

A edição inaugural teve uma das manchetes que mais impactaram o cenário político ararense – “Promotor quer redução de vereadores”, o que veio a se concretizar posteriormente, sendo cogitado pelo titular da Promotoria, Fernando Menna Barreto, diminuir, na ocasião, de 17 para 9 cadeiras na Edilidade. Atualmente, o Legislativo é composto por 11 vereadores titulares. A qualidade da água do Lago Municipal também era questionada e o empresário Pascoal Felício, sócio-proprietário da Instalarme – Segurança e Comunicação, recebera o título de Cidadão Ararense. A municipalização do ensino era apontada como prioridade, o técnico Geninho assumia o comando do União São João, Lions e Prefeitura realizavam campanha de doação de sangue, Brotas e fãs de todo o Brasil choravam a perda do cantor João Paulo da dupla com Daniel, vítima de grave acidente, foram alguns dos destaques da história edição.

A continuidade não é fácil, principalmente em decorrência dos altos e baixos na economia do País. Mas o reconhecimento ao valor da escrita no tempo presente e para a posteridade tornam a persistência e a busca constante por melhorias na consolidação do produto final metas a serem construídas todos os dias, não podendo deixar de mencionar o imprescindível apoio de leitores, anunciantes, colaboradores, de toda a comunidade em todos os momentos.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu