Palestra sobre animais peçonhentos é realizada no Saema

Categoria Cidade, Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Na manhã desta quinta-feira (14) o Saema promoveu uma palestra sobre “Animais Peçonhentos: suas características e como agir em casos de acidentes” no auditório “Dácio Carneiro” que fica no anexo da Estação de Tratamento de Água (ETA). A palestra foi realizada pelos funcionários da autarquia João Carlos dos Santos e Jéssica Sant’Anna. O objetivo do encontro, que reuniu funcionários do Saema das áreas de água e esgoto que atuam nas ruas do município, agentes do controle de endemias da Secretaria Municipal de Saúde e alguns munícipes, foi de informar a todos sobre os riscos que estes animais peçonhentos (escorpiões, aranhas, serpentes) podem causar aos seres humanos e como agir em casos de acidentes.

Por meio de fotos, os palestrantes puderam expor as características de cada um dos animais, como identifica-los e reforçaram ainda a importância dos cuidados que devemos ter para evita-los, tais como: manter quintais, garagens e dispensas sempre limpos; não acumular lixos; ter cuidado e atenção em locais que ficam fechados por muito tempo ou em locais com mato alto; fechar ralos, grelhas e vedar frestas e buracos. Para obter mais informações sobre animais peçonhentos com os profissionais do Saema, envie um e-mail para [email protected] ou ligue (19) 3543-5500.

Camila Heloíse/Saema

Você também pode ler:

Escolinhas esportivas: aulas de Jiu-jitsu mudam de local

A Secretaria Municipal de Esportes informa que as aulas gratuitas de Jiu-jitsu, antes realizadas no Ginásio “Nelson Rüegger”, mudaram

Ler mais...

Semana Santa: não haverá coleta de lixo domiciliar na sexta (29)

Confira abaixo o que abre e fecha na Semana Santa: Repartições públicas: não haverá expediente nos dias 28/03 (ponto facultativo)

Ler mais...

Sala de vacina do CRI “Dr. Hercio Arantes” atende em horário estendido de 1º a 5 de abril

A sala de vacina do CRI (Centro de Referência Infantil) “Dr. Hercio Arantes” vai funcionar em horário estendido, das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu