Queimadas marcam final de semana em Araras

Categoria Cidade, Notícias, Polícia Publicado em
- Updated

Zona rural e depósito de reciclagem foram alvos de fogo prováveis incêndios criminosos

Legenda: A fumaça tóxica pôde ser vista por toda a cidade na tarde do último (17) domingo, após atearem fogo em um depósito de reciclagem na região do Jardim Aeroporto
LEGENDA: A FUMAÇA TÓXICA PÔDE SER VISTA POR TODA A CIDADE NA TARDE DO ÚLTIMO (17) DOMINGO, APÓS ATEAREM FOGO EM UM DEPÓSITO DE RECICLAGEM NA REGIÃO DO JARDIM AEROPORTO
O tempo seco aliado à prováveis atitudes criminosas são os grandes vilões do meio ambiente nos últimos dias em Araras. Desde a última quinta-feira (14) áreas de preservação ambientais pegaram fogo na zona rural da cidade, além disso, um depósito de materiais recicláveis na zona norte também pegou fogo.

O incêndio do depósito na região do Jardim Aeroporto aconteceu no domingo (17), e a Polícia está inclusive investigando o caso. Foram horas de trabalho para o Corpo de Bombeiros com o auxílio de caminhões das Usinas de cana-de-açúcar conter as chamas tóxicas. A fumaça negra pôde ser vista de toda a cidade.

zona ruralUma outra área que pegou fogo, de maneira criminosa, foi na Fazenda Samantha, também na zona rural, que precisou das ações dos bombeiros e usineiros para o combate na tarde do último sábado.

Das áreas afetadas pelas chamas, a mais preocupante e a mais atingida é sem dúvida na zona rural, na região da Cascata, que desde a última quinta-feira (14) e continuava até o fechamento da edição de ontem (18). Informações apontam que a área afetada é maior que 100 campos de futebol.

Criação de equipe contra incêndio

O comandante do Corpo de Bombeiros de Araras, Alexandre Rovay, falou com o Opinião Jornal sobre a criação de uma equipe em parceria com a Prefeitura de combate e prevenção a incêndio.

A criação da equipe aconteceu após reunião com o prefeito Pedrinho Eliseu na tarde de ontem (18). O que ficou definido, segundo Rovay, é que a criação da equipe inclui que brigadistas funcionários municipais vão atuar como força tarefa para poder ajudar o Bombeiro no combate em fogo em mata. “Ainda não temos os números, mas o Bombeiro vai fornecer treinamento para esse pessoal para eles atuarem em situações como essa junto com a gente”, explicou o tenente.

Denúncia

O comandante dos Bombeiros também ressaltou que além do alerta pelo 193 quando se avistar fogo em mato, é imprescindível a denúncia caso alguém seja flagrado ateando fogo em terrenos ou mata, já que é crime ambiental e pode ser denunciado pelo 190 e 153, Polícia Militar e Guarda Municipal, respectivamente.

Fonte: Opinião Jornal

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu