Repasse para a Santa Casa de Araras deverá ser feito nesta semana

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras, Saúde

Houve um atraso, mas essa semana, ainda dentro do mês o pagamento será feito, diz Salomé

Nesta segunda-feira (25), recebemos informações sobre um possível atraso dos repasses de dinheiro por parte da Prefeitura Municipal de Araras (SP), para a Santa Casa de Misericórdia. Imediatamente nossa reportagem fez contato com o secretário municipal de saúde, Dr. Luiz Emílio Salomé, nos disse por telefone que realmente houve um atraso, mas que o repasse será feito nesta semana, ainda dentro do mês.

“Realmente tivemos atraso este mês no repasse para a Santa Casa, mas sairá está semana ainda dentro do mês. Vale lembrar que a Prefeitura tem ajudado a Santa Casa com recursos inclusive extracontratuais, tendo adiantado 1 milhão e 800 mil reais para ajudar a fechar as contas, mais a incumbência de 800 mil reais com a ajuda da Câmara para compra do tomógrafo novo” ressaltou Salomé.

Também circula pelas redes sociais uma informação que um médico do Pronto Socorro, que teria reclamado do atraso no pagamento do seu salário, ao questionar a Prefeitura Municipal em sua postagem teria sido demitido da instituição de saúde. Perguntado sobre esse assunto o secretário municipal explicou:

“Apenas esclarecendo, a Prefeitura Municipal não tem relação de domínio sobre a Santa Casa, ou seja, não mandamos na Santa Casa, e menos ainda temos o poder de demitir qualquer funcionário seja médico ou não. Logo, Prefeito e Secretaria de Saúde não temos nada com esse episódio. Volto a dizer, que essa semana será realizado o pagamento do PS, ainda dentro do mês, e quem tem o poder de mandar embora, admitir e pagamentos é a própria Santa Casa, que é uma entidade particular”, finalizou Dr. Luiz Emílio Salomé.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo

Read More...

Claudinei Matiolli recebe título de Guarda Civil Municipal do Ano na Câmara Municipal

O Guarda Civil Municipal, Claudinei Matiolli recebeu na última segunda-feira (01), durante a 35ª sessão ordinária,

Read More...

Aprovado projeto que institui no calendário oficial de Araras o ‘Dia Municipal do Rotaract’

De autoria da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), o projeto de Lei foi aprovado

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu