Saema divulga serviços realizados em agosto no município de Araras, SP

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Tapa-buraco, manutenção em redes de água e esgoto e reparo de calçadas, são alguns dos serviços divulgados pela autarquia

Atuando com serviço de emergência 24 horas, acionado pelo telefone de ligação gratuita 0800 014 4321, o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) vem intensificando suas ações no município. De acordo com o presidente da autarquia, Rubens Franco Junior, o objetivo é evitar transtornos pela cidade e garantir a qualidade dos serviços prestados. “Unimos ainda mais as equipes e nos organizamos de forma que possamos atender melhor a população e aos chamados de emergência com maior agilidade. São diversas situações e cada uma delas depende de equipamentos e equipe técnica diferentes entre si, mas, ainda assim, estamos conseguindo realizar um bom trabalho”, conta.

Em números

Só no mês de agosto, o Saema realizou a manutenção em rede de água para sanar mais de 360 vazamentos. Para este serviço, muitas vezes é preciso suspender o abastecimento no local, que volta a funcionar normalmente após o reparo. O Saema também realizou cerca de 60 instalações/separações de cavalete; 21 mudanças de cavaletes e 135 substituições de hidrômetros. Foram mais de 230 desentupimentos na rede de esgoto registrados apenas em agosto e cerca de 30 manutenções realizadas também nesta rede.

Para evitar o desperdício de água, a autarquia realiza diariamente o serviço de caça-vazamentos, que consiste em localizar e reparar danos na rede de água que não estão visíveis. Os vazamentos invisíveis são encontrados por meio de equipamentos específicos (geofone/haste de escuta) e posteriormente reparados pela equipe responsável. No mês de agosto, foram 2.425 ramais pesquisados e destes, 12 vazamentos localizados e reparados.

Tapa-buraco

O Saema realiza a recomposição asfáltica em locais onde se faz necessário reparo/manutenção em redes de água e esgoto. Para a compactação do solo é necessário colocar pedra/bica e posteriormente a massa asfáltica, serviço que só é possível de se realizar com o tempo estável e em caso de chuva, o serviço é cancelado e reagendado. No mês de agosto, foram abertos 443 buracos para reparo/manutenção e executados 441 até o final do mês. A recomposição das calçadas ocorre pelo mesmo motivo e neste mês foram abertas 123 calçadas e executadas 121.

Source: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu