Secretário da Educação do Estado recebe visita do prefeito Pedrinho Eliseu

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Em reunião hoje pela manhã, na sede da Secretaria Estadual da Educação em São Paulo, o titular da pasta José Renato Nalini, recebeu o prefeito Pedrinho Eliseu, que apresentou várias demandas do município, como a liberação de dois ônibus escolares e também merendeira para as escolas estaduais. Mas o principal assunto da pauta, foi a continuidade da construção da escola do campo “Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita“, já que há mais de dois anos, as obras estão paralisadas.

O prefeito Pedrinho esclareceu que: “estamos desde o início do ano trabalhando na regularização da titularidade da Escola do Campo, depois de conseguirmos acessar o Simec, (Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação).  A administração passou a corrigir as desconformidades, a obra foi retomada e está em andamento. Ocorre que para surpresa de todos, o terreno da escola do campo é do Estado, que oficiou o prefeito, solicitando que o município:

Compre ou alugue o imóvel; Após a atualização das informações, Pedrinho afirmou: “O assunto é sério porque em 2016 a prefeitura assinou um termo de dominialidade futura, por meio do qual afirmava que compraria o imóvel, mas nada foi feito. Agora estamos construindo uma escola em um terreno que não é da prefeitura, motivo pelo qual, com o apoio do deputado Aldo Demarchi, estivemos com o Secretário Nalini, pedindo que nos ajude a solucionar a questão”, esclareceu o prefeito.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu