UFSCar é a 10ª melhor universidade do País, segundo Folha de São Paulo

Categoria Cidade, Educação, Notícias Publicado em
- Updated

A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) foi classificada na 10ª posição entre as melhores universidades do Brasil pelo Ranking Universitário Folha (RUF). O RUF é uma avaliação anual do Ensino Superior do País feita pelo jornal Folha de São Paulo, desde o ano de 2012. O resultado da pesquisa pode ser conferido no site ruf.folha.uol.com.br/2017.

No ranking, estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, credenciadas junto ao MEC (Ministério da Educação), a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Considerando os indicadores separadamente, no que refere à qualidade do ensino oferecido, a UFSCar é a sétima melhor universidade brasileira; e a nona melhor no que se refere às atividades de pesquisa e de produção do conhecimento científico.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha nas bases do Censo da Educação Superior Inep-MEC (2015), Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (2013, 2014 e 2015), SciELO (2013 e 2014), Web of Science (2013, 2014 e 2015), Instituto Nacional da Propriedade Industrial – Inpi (2006-2015), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e fundações estaduais de fomento à ciência (2015) e em duas pesquisas nacionais do Datafolha.

Fundada em 1968, A UFSCar hoje conta com quatro campis: Araras, Buri, São Carlos e Sorocaba. Em Araras, a universidade está localizada na Rodovia Anhanguera, Km 174, sentido capital interior. (Redação)

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu