Vereadores participam de almoço em comemoração aos 80 anos da ABIMAQ em Piracicaba

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), o vice-presidente da Mesa Diretora, Carlos Alberto Jacovetti (REDE) e o parlamentar Romildo Benedito Borelli (PSD) estiveram na tarde da última terça-feira (27), em Piracicaba participando de um almoço com o Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), João Marchesan, onde foi comemorado os 80 anos da entidade. O deputado estadual, Aldo Demarchi (PSDB) e demais autoridades da região, também estiveram presentes.

O encontro ocorreu no Espaço Beira Rio, no centro de Piracicaba. Durante o evento, foram apresentadas ações de planejamento que visam colaborar para a competitividade das empresas associadas à entidade, além de debates sobre os principais desafios enfrentados pelo setor. “O encontro foi extremamente proveitoso e importante, tivemos a oportunidade de buscarmos conhecimento e sempre as melhores soluções para as ações e perspectivas em relação à realidade político-econômica do Brasil, a ABIMAQ é uma entidade séria e que completa 80 anos de sucesso e contribuição para o crescimento do nosso país e, por isso, todas as nossas reverências e homenagens”, disse Pedro Eliseu Sobrinho, que deverá entregar uma moção de congratulações à entidade pelos 80 anos de história.

A ABIMAQ foi fundada em 1937 com o nome de Syndicato dos Constructores de Machinas e Acessórios Texteis e sempre atuou na busca pelo desenvolvimento de uma indústria brasileira de máquinas e equipamentos que reúne excelência e competitividade. Em 1975, surgiu o sistema ABIMAQ/SINDIMAQ com o objetivo de fortalecer a representação do segmento, além de manter a união pelo desenvolvimento e o fortalecimento da indústria de máquinas e equipamentos no Brasil. Atualmente são mais de 1.500 associados e representa um universo de quase 8.000 empresas.

O Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, João Marchesan destacou a força das máquinas e dos equipamentos, as quais geram riquezas, facilitam e prolongam a vida, abreviam tempo e diminuem distâncias e, principalmente acompanham a constante necessidade de consumo, estimulando o setor a produzir cada vez mais. Para Marchesan, a produtividade e a competitividade de uma economia são conquistadas com as máquinas.

Nos últimos 80 anos, a ABIMAQ participou ativamente do desenvolvimento da indústria nacional de máquinas e equipamentos, contribuindo significativamente no processo de crescimento de todos os setores produtivos do país.

O objetivo da entidade é continuar trabalhando para que o setor de máquinas e equipamentos continue a gerar riqueza para o país. “Uma indústria forte significa um país também forte, mais justo e com um futuro de oportunidades para mais brasileiros. Não existe país desenvolvido sem indústria forte e não existe indústria forte sem produção de bens de capital, as máquinas”, destaca Marchesan, Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu