Vereadores participam da 3ª Oficina de Acolhimento aos Gestores Municipais de Saúde no Teatro Estadual

Categorias Câmara Municipal, Notícias, Prefeitura de Araras, Saúde

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) e a vereadora Anete Monteiros dos Santos Casagrande (PSDB), participaram na quarta-feira (27), no Teatro Estadual Maestro “Francisco Paulo Russo”, juntamente com o prefeito municipal de Araras, Pedro Eliseu Filho (PSDB) e com o secretário de Saúde e vice-prefeito de Araras, Luiz Emílio Salomé (PSDB) da 3ª Oficina de Acolhimento aos Gestores Municipais de Saúde organizada pelo Departamento Regional de Saúde – DRS 10 Piracicaba – com o apoio da prefeitura municipal de Araras, Coordenadoria de Regiões de saúde – CRS – e Conselho dos Secretários Municipais de Saúde – Cosems.

Centenas de profissionais da saúde participaram do encontro, onde foram debatidas as demandas apresentadas pelos municípios que integram a divisão regional na busca de aprimorar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). O evento contou com as presenças da representante do Ministério da Saúde, Denise Cavalcante, da diretora Regional de Saúde de Piracicaba, Maria Clélia Bauer, da presidente do Conselho Municipal da Saúde de Araras, Cleonice Tavares da Cruz e do presidente do Conselho dos Secretários Municipais da Saúde, Diego Melari.

O evento corresponde à terceira etapa de uma série de quatro encontros propostos pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para ampliar o debate sobre integração de serviços em saúde entre municípios e melhorar, assim, o entendimento dos gestores sobre as leis que regem o Sistema Único de Saúde (SUS), visando o fortalecimento da gestão em um momento de crise. O primeiro encontro aconteceu em março, em Rio Claro, o segundo foi em junho na cidade de Piracicaba, ontem foi em Araras e o último será em Limeira. Essas são as quatros cidades polos das regionais que compõem a RRASS-14.

Para o presidente do Legislativo, Pedro Eliseu Sobrinho, a cidade de Araras sente-se honrada em participar do polo regional que debate sobre a questão da saúde entre as cidades. “É uma honra promover esse grande evento aqui em nossa cidade, temos que louvar o trabalho de todas as senhoras e dos senhores pelo trabalho de dedicação e heroísmo na área da saúde, temos que continuar lutando e caminhando para dias melhores. Araras se sente honrada em recebê-las e recebe-los”, discursa durante o evento, Pedro Eliseu Sobrinho.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Câmara cria Comissão de Assuntos Relevantes para acompanhar as receitas, despesas e saldos de 2017 no Executivo

Por unanimidade, os vereadores aprovaram durante a 24ª sessão ordinária, na última segunda-feira, o projeto de

Read More...

Reunião do Orçamento Participativo desta quinta-feira será na região sul da cidade

OP é um mecanismo governamental que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos

Read More...

Concurso Público do TCA: prova acontece no domingo, dia 22

São 283 inscritos para vagas de motorista, borracheiro e funileiro/pintor; avaliação será realizada na EE Vicente Ferreira dos

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!