Vereadores participam da 3ª Oficina de Acolhimento aos Gestores Municipais de Saúde no Teatro Estadual

Categoria Câmara Municipal, Notícias, Prefeitura de Araras, Saúde Publicado em
- Updated

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) e a vereadora Anete Monteiros dos Santos Casagrande (PSDB), participaram na quarta-feira (27), no Teatro Estadual Maestro “Francisco Paulo Russo”, juntamente com o prefeito municipal de Araras, Pedro Eliseu Filho (PSDB) e com o secretário de Saúde e vice-prefeito de Araras, Luiz Emílio Salomé (PSDB) da 3ª Oficina de Acolhimento aos Gestores Municipais de Saúde organizada pelo Departamento Regional de Saúde – DRS 10 Piracicaba – com o apoio da prefeitura municipal de Araras, Coordenadoria de Regiões de saúde – CRS – e Conselho dos Secretários Municipais de Saúde – Cosems.

Centenas de profissionais da saúde participaram do encontro, onde foram debatidas as demandas apresentadas pelos municípios que integram a divisão regional na busca de aprimorar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). O evento contou com as presenças da representante do Ministério da Saúde, Denise Cavalcante, da diretora Regional de Saúde de Piracicaba, Maria Clélia Bauer, da presidente do Conselho Municipal da Saúde de Araras, Cleonice Tavares da Cruz e do presidente do Conselho dos Secretários Municipais da Saúde, Diego Melari.

O evento corresponde à terceira etapa de uma série de quatro encontros propostos pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para ampliar o debate sobre integração de serviços em saúde entre municípios e melhorar, assim, o entendimento dos gestores sobre as leis que regem o Sistema Único de Saúde (SUS), visando o fortalecimento da gestão em um momento de crise. O primeiro encontro aconteceu em março, em Rio Claro, o segundo foi em junho na cidade de Piracicaba, ontem foi em Araras e o último será em Limeira. Essas são as quatros cidades polos das regionais que compõem a RRASS-14.

Para o presidente do Legislativo, Pedro Eliseu Sobrinho, a cidade de Araras sente-se honrada em participar do polo regional que debate sobre a questão da saúde entre as cidades. “É uma honra promover esse grande evento aqui em nossa cidade, temos que louvar o trabalho de todas as senhoras e dos senhores pelo trabalho de dedicação e heroísmo na área da saúde, temos que continuar lutando e caminhando para dias melhores. Araras se sente honrada em recebê-las e recebe-los”, discursa durante o evento, Pedro Eliseu Sobrinho.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu