Mais de 15 mil pessoas passaram pela 13ª Feira das Profissões

Categoria Cidade, Educação, Notícias Publicado em
- Updated

Mais de 15 mil pessoas puderam conferir as atrações da 13ª Feira das Profissões, promovida pela FHO|Uniararas. O evento ocorreu entre os dias 27 e 29 de setembro, no campus da instituição.

Durante os três dias de Feira, alunos do ensino médio das redes estaduais e particulares, além de visitantes da comunidade preencheram os corredores, clínicas e laboratórios da instituição, participando de atividades que demonstram algumas das práticas do dia a dia dos profissionais das áreas de saúde, educação, tecnologia, engenharia e negócios. Simulações de resgate e atendimento em primeiros-socorros, exposição de projetos nas áreas de engenharia, visitas às salas de aula, palestras e orientação vocacional, foram algumas das atividades propostas durante o evento. Nos estandes, alunos, professores e coordenadores apresentaram os cursos e esclareceram dúvidas sobre a profissão. Também estiveram à disposição dos estudantes pontos de informação sobre bolsas de estudos – Prouni e Bolsas FHO e sobre o PagFácil – programa de crédito estudantil, que pôde ser simulado na hora.

Criado há 13 anos pela Fundação Hermínio Ometto, o evento tem o objetivo de esclarecer as dúvidas dos estudantes durante o período que antecede os vestibulares, por meio de atividades práticas e do contato com a comunidade acadêmica. Mais de 130 mil pessoas passaram pelo campus da instituição desde o primeiro ano do evento, considerado tradicional no calendário das escolas de Araras e região.

Vestibular 2018

A Feira das Profissões também deu início ao período de inscrições para o Vestibular e Concurso de Bolsas 2018, que segue até 30 de novembro. Os interessados podem se inscrever apenas como candidatos não bolsistas; apenas como candidatos bolsistas ou em ambos os processos seletivos, pelo site vestibular.uniararas.br. A prova acontece dia 03 de dezembro, no Campus da Instituição. Mais informações: [email protected] ou 0800 770 44 55. (CF)

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu