72 rampas para cadeirantes são construídas na região central

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade diz que investimento segue o Plano de Mobilidade Urbana 

72 rampas para melhorar a acessibilidade dos munícipes cadeirantes estão em construção nos principais pontos das ruas Júlio Mesquita e Tiradentes, uma das principais do Centro. A Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade informa que o investimento segue o Plano de Mobilidade Urbana e o investimento total é de R$ 49.024,05.

O secretário de Planejamento Paulo Bertolini explica que há no cronograma da Prefeitura o projeto para construir as rampas de acessibilidade para outros pontos da cidade. Porém, nesta primeira fase a região central será a contemplada, devido ao alto número de pessoas que transitam.

“De imediato serão construídas 72 rampas, sendo em trechos de ruas como a Júlio Mesquita e a Tiradentes. Posteriormente, outros bairros podem contar com rampas”, disse Bertolini.

O contrato entre Prefeitura e uma empresa foi feito pelo método Carta Convite, sendo a ararense K.C Marques a responsável pela obra. O custo médio de cada rampa é de R$ 680 e todas seguem normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que estabelece padrões e dá diretrizes de como devem ser construídas.

As rampas construídas pela Prefeitura têm cor em azul, o símbolo para cadeirantes e o piso tátil em amarelo e que serve para acessibilidade de pessoas com deficiência visual.

Fonte> Tribuna do Povo

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu