Abelhas atacam alunos e matam cachorra no Caio Prado

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Um ataque de abelhas foi registrado na manhã desta quarta-feira (3) no Núcleo Caio Prado, zona rural. Uma moradora disse que o ataque começou em uma escola da Prefeitura e as abelhas também atacaram sua família e a cachorrinha de estimação Samy, que morreu.

Ana Paula de Jesus Silva mora em frente ao prédio da escola e disse que a colmeia ficava no teto da escola há anos e os moradores já tinham solicitado a retirada para a Prefeitura e Corpo de Bombeiros. “Moro há cinco anos no Caio Prado e a colmeia já existia, mas ninguém nunca fez nada, inclusive a Secretaria Municipal de Educação. Hoje (4) aconteceu o pior e as abelhas atacaram”, relata.

Ana disse que parte do teto que fica do lado de fora da escola caiu e que teria motivado o ataque das abelhas. “Primeiro elas atacaram os alunos, mas a professora e a merendeira da escola trancaram todos e evitaram o pior. Depois as abelhas atacaram um homem que cortava a grama perto da escola, este fugiu e se abrigou em uma casa”, detalha.

Mas o mais grave aconteceu, justamente, na casa da família de Ana Paula, que mora em frente a escola. “Eu estava dando banho em meu filho e ouvi meu marido gritar. Quando fui para frente da casa eram milhares de abelhas atacando minha cachorra. Tentamos jogar água, mas as abelhas começaram a nos atacar e tivemos que nos trancar em casa”, recorda.

Ela disse que a família não sabia o que fazer diante as milhares de abelhas. “Foi assustador, pois o vidro ficou preto com tantas que tentaram entrar em casa”, disse. Infelizmente, a cachorrinha da família não resistiu as picadas e morreu. “Foi assustador e triste passar por isso e o Corpo de Bombeiros demorou para chegar até o bairro. Quando eles chegaram o ataque já tinha acabado”, finaliza.

Educação diz que desconhecia colmeia na escola

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação confirma o ataque ocorrido no Núcleo Caio Prado, mas disse que desconhecia a presença da colmeia. “De fato, hoje pela manhã houve um incidente envolvendo abelhas as quais, segundo informações preliminares, encontravam-se junto ao “forro” da unidade escolar localizada no bairro Caio Prado”, começa a nota.

O mesmo documento cita que “ressaltamos que desconhecíamos a presença de tais abelhas junto a unidade escolar, assim como a própria diretora da escola, porém tão logo soubemos do ocorrido foi acionado o Corpo de Bombeiros e por sua vez a Defesa Civil, que compareceram no local. Portanto, a Secretaria Municipal de Educação tomou todas as providências cabíveis para a solução da questão”, explica.

A Educação disse ainda que as aulas foram suspensas, inclusive por orientação da própria Defesa Civil, até que a situação seja regularizada. Não estavam agendadas aulas para a próxima sexta-feira (6), em razão da realização de conselho de classe previsto no calendário escolar. Os pais e mães foram comunicados, salienta a nota da Educação.

Fonte: Tribuna do Povo – Site

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu