Em Araras celebrações começam às 7 horas desta quarta-feira

Categorias Eventos, Notícias

Amanhã (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, missa solene e coroação da Padroeira pelas crianças terão início às 9h30

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Araras, localizada no bairro Jardim Cândida, está comemorando 52 anos de existência e também celebra os 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil nas águas do rio Paraíba, sendo três séculos de bênçãos e graças.

A novena começou no dia 3 de outubro e se encerra hoje (11), tendo como gestos concretos arrecadação de fraldas geriátricas (Pastoral da Saúde) ou leite integral (Pastoral da Criança), além de flores para Nossa Senhora. Hoje às 7 horas ocorre a reza do terço e às 19h30 procissão luminosa com todas as paróquias de Araras, seguida de missa/novena.

A concentração será na avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, em frente ao cruzeiro (cruz). Cada participante deverá levar sua vela com proteção e o trajeto a ser percorrido compreenderá o viaduto (pontilhão) sobre a Via Anhanguera, avenida Romana Ometto, rua Joaquim Martins Pereira, rua Padre Santo Marino, finalizando na Igreja Nossa Senhora Aparecida. Em caso de chuva só terá missa na igreja às 19h30.

O pároco é o padre Newton José Barban e os animadores das celebrações serão os integrantes da Pastoral dos Ministros Leigos e Comunidade São Vicente de Paulo, ficando o coral a cargo de Marcelo e Adriana. Após a missa ocorrerá vigília até de manhã com terço de hora em hora rezado por todo o povo, além do Terço dos Homens.

Programação do dia 12 de outubro dedicado à Padroeira do Brasil

7h – Angelus e Terço

Animadores: Equipe de Liturgia

Coral: Mariana

8h – Venda do bolo (em frente à igreja)

9h30 – Missa Solene e coroação de Nossa Senhora pelas crianças

Animadores: Catequese infantil

Coral: Jair

18h – Missa solene e coroação de Nossa Senhora Aparecida pelos jovens

Animadores – Equipe de Liturgia

Coral: Donizeti

Comemorações começaram em 2014

De 2014 a 2017, toda a Igreja no Brasil vem participando das celebrações do tricentenário de bênçãos da Mãe Aparecida. “Todas as arquidioceses, dioceses, prelazias e capitais brasileiras foram visitadas pela imagem peregrina da Padroeira do Brasil. As comemorações também acontecerão fora do País”. Em maio de 2015 a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada solenemente no Santuário de Fátima, em Portugal. Numa iniciativa conjunta do arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, e do bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, colocada em prática pelos reitores dos santuários marianos, houve momentos de oração e de celebração da eucaristia. Além disso, o Santuário de Fátima presenteou o Santuário de Aparecida com uma imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, diante da qual milhares de fiéis rezam o rosário.

Você pode ler também!

Retrospectiva de ações pauta 1° Conselho de Transparência da vereadora Anete de 2018

Com objetivo de apresentar as principais ações legislativas do ano de 2017, a vereadora Anete Monteiro

Read More...

Prefeitura realiza reparos na calçadinha da Escola Adalgisa em Araras

Nesta semana a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, realizou intervenções na região leste

Read More...

Homem morre após cair do telhado de empresa no Jardim Sobradinho

Segundo informações, vítima trabalhava na instalação de placa solar, quando sofreu o acidente Um homem de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu