Araras passa a contar com os serviços do Via Rápida Empresa

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Objetivo é facilitar a vida do cidadão, contadores e demais usuários na abertura e licenciamento de empresas

Prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB) assina a Celebração do Termo de Adesão e Araras passa a contar com o sistema VRE (Via Rápida Empresa). O serviço resultou de convênio entre a Prefeitura e a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). O sistema integra todos os processos de permissões e licenças municipais e estaduais obrigatórios para o exercício das atividades econômicas e registro empresário em um só lugar e online. O objetivo é facilitar a vida do cidadão, contadores e demais usuários na desburocratização para abertura e licenciamento de empresas.

Cronologia do processo para obtenção do convênio

Em 6 de julho de 2017 o prefeito Pedrinho Eliseu e o então secretário de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Felipe Castro, protocolaram a intenção de ingressar e aderir ao sistema.
Em 2 de agosto de 2017 foi feita uma reunião com os servidores municipais e os contadores da cidade para a apresentação e capacitação no sistema.
Em 9 de outubro de 2017 o chefe do Executivo de Araras assina o documento oficial no qual o município passa a integrar o Sistema Via Rápida Empresas.
O que é o Via Rápida Empresa

O Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa integra os sistemas Cadastro Web e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL) para coleta de dados para o registro empresarial, consulta prévia da viabilidade de localização apenas para os municípios conveniados e as licenças para o exercício das atividades econômicas, envolvendo os municípios paulistas (conveniados ou não) e os órgãos estaduais responsáveis pelo licenciamento: Vigilância Sanitária (representada pelo Centro de Vigilância Sanitária – CVS), Meio Ambiente (representado pela Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e Corpo de Bombeiros.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu