A pedido da vereadora Anete Casagrande, Plenário da Câmara conta com rampas de acessibilidade

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Sempre priorizando o desenvolvimento de políticas públicas de integração dos deficientes físicos nos espaços públicos, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), solicitou, ao presidente do legislativo ararense, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), que realizasse intervenções e melhorias da estrutura de acessibilidade do Plenário “Bruno Moysés Batistela”. A solicitação foi feita em agosto desse ano por meio de ofício.

A vereadora constatou a necessidade de implantação de rampas de acesso à área interna do espaço, mais especificamente durante a realização da 26ª Sessão Ordinária, em que a parlamentar entregou uma moção de congratulações ao atleta Alexandre de Souza Pin, o qual possui mobilidade reduzida e utiliza cadeira de rodas. Na oportunidade, ele enfrentou dificuldades ao adentrar no plenário para receber a homenagem. “A partir desse fato visualizei que a nossa própria Câmara Municipal não estava cumprindo com o dever de casa, que é o de garantir o acesso dos munícipes ao nosso trabalho e fico feliz que o presidente Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) tenha acatado esse meu pedido e deixar a nossa Câmara mais acessível”, explica Anete Casagrande.

O Plenário, a partir dessa semana, conta com duas rampas, as quais facilitam a entrada e saída, bem como o acesso à tribuna e de toda Mesa Diretiva. Além disso o portão, que liga a parte interna à galeria da Câmara Municipal, foi adequado para garantir o acesso dos cadeirantes sem dificuldades.

Reunião do CONDEF

A Reunião Regional dos Conselheiros do Núcleo III realizado pelo CONDEF – Conselho Municipal da pessoa com deficiência de Araras-, na última sexta-feira (27), só foi possível nas dependências do Plenário ‘Bruno Moysés Batistela’ em razão da implantação das rampas solicitadas pela vereadora Anete Casagrande e atendida pelo presidente do Legislativo, Pedro Eliseu Sobrinho, uma vez que, parte dos participantes que estiveram no encontro possuem mobilidade reduzida e se utilizam de cadeira de rodas para se locomover.

Estiveram presentes no encontro à própria parlamentar Anete Casagrande, o vereador Romildo Benedito Borelli (PSD), a presidente do Núcleo Regional III, Ellen Ribeiro, a presidente do CONDEF Geovana Gisele Almeida Santos, o diretor da Casa dos Conselho de Araras Wagner Leveghin e representantes de 12 municípios: Cordeirópolis, Conchal, Cosmópolis, Limeira, Bragança Paulista, Rio Claro, Leme, Paulínia, Hortolândia, Santa Gertrudes, Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

No encontro foram debatidos vários assuntos como a implantação de políticas públicas para pessoas com deficiência, inclusão e reestruturação do regimento interno do Conselho e acessibilidade.

Com informações do Gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu