Polícia Civil instalará Necrim em Araras

Categoria Educação, Notícias Publicado em
- Updated

A Polícia Civil de Araras em parceria com o Unar (Centro Universitário “Dr. Edmundo Ulson”) e a Prefeitura instalará em breve um Núcleo Especial Criminal (Necrim) na cidade. A informação é da Polícia Civil Seccional de Limeira e divulgada no programa Opinião do Meio Dia de ontem pelo delegado de Polícia Civil em Limeira William Marchi e o também delegado em Limeira, chefe da Seccional, Antônio Luis Tuckumantel.

De acordo com o delegado de polícia responsável pela região, Luis Antônio Tuckumantel, Araras será privilegiada pela instalação do Necrim. “A cidade é a primeira em todo o Estado de São Paulo, que não é Seccional, a receber o Núcleo”, disse Tuckumantel, que não confirmou a data exata da inauguração do Necrim, mas afirmou que é em breve.

O delegado William, que coordenará o Necrim na cidade falou sobre o objetivo principal do núcleo, que é resolver os conflitos da população de forma célere, o que não acontece quando as partes procuram o Poder Judiciário, devido à grande quantidade de processos. Os delegados que atuam nos núcleos são chamados Delegados de Polícia Conciliadores.

A tentativa de conciliação é possível somente nos crimes de ação pública condicionada à representação ou ação penal privada, onde autor e vítima, acompanhados de seus respectivos advogados, decidem naquele momento pelo interesse de não prosseguimento do trâmite do Termo Circunstanciado em Juízo, o que será homologado pelo magistrado, após a ratificação pelo Membro do Ministério Público, acarretando a renúncia ao direito de queixa ou representação.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu