Polícia Civil instalará Necrim em Araras

Categorias Educação, Notícias

A Polícia Civil de Araras em parceria com o Unar (Centro Universitário “Dr. Edmundo Ulson”) e a Prefeitura instalará em breve um Núcleo Especial Criminal (Necrim) na cidade. A informação é da Polícia Civil Seccional de Limeira e divulgada no programa Opinião do Meio Dia de ontem pelo delegado de Polícia Civil em Limeira William Marchi e o também delegado em Limeira, chefe da Seccional, Antônio Luis Tuckumantel.

De acordo com o delegado de polícia responsável pela região, Luis Antônio Tuckumantel, Araras será privilegiada pela instalação do Necrim. “A cidade é a primeira em todo o Estado de São Paulo, que não é Seccional, a receber o Núcleo”, disse Tuckumantel, que não confirmou a data exata da inauguração do Necrim, mas afirmou que é em breve.

O delegado William, que coordenará o Necrim na cidade falou sobre o objetivo principal do núcleo, que é resolver os conflitos da população de forma célere, o que não acontece quando as partes procuram o Poder Judiciário, devido à grande quantidade de processos. Os delegados que atuam nos núcleos são chamados Delegados de Polícia Conciliadores.

A tentativa de conciliação é possível somente nos crimes de ação pública condicionada à representação ou ação penal privada, onde autor e vítima, acompanhados de seus respectivos advogados, decidem naquele momento pelo interesse de não prosseguimento do trâmite do Termo Circunstanciado em Juízo, o que será homologado pelo magistrado, após a ratificação pelo Membro do Ministério Público, acarretando a renúncia ao direito de queixa ou representação.

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal de Araras, SP, recupera veículo tomado de assalto na região

A ação foi realizada pela Ronda Rural Na tarde desta quinta-feira (16/08) os GCMS Márcio e

Read More...

Obras são retomadas para conclusão da creche do Jd das Nações II

Depois do abandono das obras por empreiteira, Prefeitura finalizou nova licitação para conclusão da Creche Israel

Read More...

Peão do Mato Grosso do Sul vence o Rodeio de Araras

Disputas ocorreram durante a Festa do Peão de Araras 2018; Prova dos Três Tambores também foi

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!