Prefeitura quer desapropriar área para novo distrito industrial

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

No decreto o prefeito justifica que declarou de utilidade pública as áreas “para fins de desapropriação, por via amigável ou judicial”. As glebas de terras, cujas matrículas constam no decreto, pertencem a Gino Rodolfo Bolognesi; Gino Bolognesi Participações Ltda.; Canonico Pontes Administração e Empreendimentos Imobiliários Ltda.; FMC Química do Brasil Ltda. e Gino Bolognesi Participações Ltda., e estão todas localizadas logo ao lado do Distrito Industrial V – que fica defronte a Via Anhanguera.

No decreto assinado pelo prefeito e pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda (Edson Luzetti); da Fazenda (José Luiz Corte) e de Assuntos Jurídicos (José Carlos Martini Junior) é citado que as áreas são destinadas para viabilizar a implantação de Distrito Industrial.

Conforme Tribuna apurou, a Prefeitura tem intensificado negociações com empresas para que se instalem em Araras, mas hoje dispõe de pouco espaço para ofertar que elas se instalem. Com a implantação de um novo distrito – que seria o Distrito Industrial VI – a Prefeitura teria um atrativo a mais para viabilizar a instalação de mais indústrias na cidade.

Na desapropriação das cinco áreas a Prefeitura estima que, havendo concordância quanto ao preço e a forma de pagamento, far-se-á a expropriação por acordo, uma vez satisfeitos os seguintes requisitos: que o preço não ultrapasse o valor do Laudo de Avaliação Administrativo; e que os proprietários ofereçam títulos de domínios com filiações vintenárias e certidões negativas de dívidas fiscais e quaisquer ônus, reais ou não, que recaiam sobre os imóveis.

Construção de distritos é promessa de campanha

Conforme Tribuna já havia divulgado, a construção de distritos industriais é uma das bandeiras levantadas pelo prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) durante sua campanha ao cargo de prefeito.

“Eu quero ser o prefeito que vai, em quatro anos, construir em Araras, dois distritos industriais. Você vai dizer que é impossível. Não é impossível. Está aqui entre nós meu pai, que foi prefeito entre 1993 e 1996 e implantou os Distritos Industriais III e IV”, chegou a ponderar o atual prefeito em entrevista à Tribuna concedida em setembro do ano passado, em período de campanha.

O prefeito, ainda em campanha no ano de 2016, chegou a comentar que Araras registrava falta de locais para investimentos de grande porte via inciativa privada. “Tenho andado e conversado, e mesmo nesses momentos de dificuldade nacional, a grande reclamação do empresário de Araras é que não tem onde expandir”, questionou ele à época – justamente visando empresas de grande porte o prefeito teria já se adiantado para deixar preparada essa expansão dos distritos industriais.

Ainda no ano passado o prefeito explicou que o plano de governo de seu grupo político é criar um distrito industrial à margem da Via Anhanguera para as grandes e médias empresas. A área declarada de utilidade pública atende justamente esse ponto, ao se localizar muito próximo da rodovia.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu