Rotary Alvorada garante festa das crianças em três escolas de Araras, SP

Categoria Educação, Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Na manhã desta quinta-feira, 5 de outubro, foram entregues doações que vão garantir boa parte da festa

O Dia das Crianças está chegando e os companheiros do Rotary Club de Araras (SP) Alvorada deram uma ajudinha para que ele seja comemorado em grande estilo em três unidades de ensino da cidade. Na manhã desta quinta-feira, 5 de outubro, foram entregues doações que vão garantir boa parte da festa.

O pedido partiu das próprias unidades de ensino e, para poder atender, além da colaboração pessoal de alguns companheiros, o clube rotário recorreu a parceiros que confiam no trabalho do grupo e sempre procuram cooperar com a comunidade local. Do Tonin Atacadista vieram sete dúzias de ovos, por exemplo. Alguns companheiros cooperaram com dinheiro e outros garantiram a compra de itens solicitados.

Para a Escola Municipal “Pe. Hercilio Bertolini”, localizada no José Ometto, foram doados ingredientes que garantirão o bolo para 530 alunos. Enquanto a Emeief “Noêmia Fabrício dos Santos Gatto” e a Emei “Profª Lydia de Oliveira Devitte”, ambas no Parque das Árvores, receberam 80 quites de baldinhos de areia, além de 300 pacotes de pipoca doce, 300 pirulitos e 1500 balas, e que vão fazer a alegria de 300 crianças, de 4 meses a 6 anos de idade.

“São cerca de 830 alunos que terão um dia das crianças diferente. Ficamos felizes em poder nos doar um pouquinho para garantir essa festa. Fica também o agradecimento aos parceiros que confiam em nosso trabalho e atendem o nosso pedido, muitos anônimos, mas que, certamente, serão recompensados pelos seus atos”, fala o rotariano Alessandro Vail, que coordenou esse trabalho.

Trajetória

O Rotary Club de Araras Alvorada é o terceiro clube rotário da cidade de Araras. Recebeu sua carta de autorização de Rotary International em 7 de novembro de 2006. Desde então, realiza ações em prol da comunidade ararense, homenageia profissionais de destaque e insere adolescentes e jovens no programa mundial de intercâmbio, além de cooperar para a erradicação da poliomielite no mundo.

Entre os principais projetos realizados está a campanha permanente “Lacres Solidários”, que reverte lacres de latinhas de refrigerantes e cervejas em cadeiras de rodas.

Atualmente, 25 rotarianos, entre homens e mulheres, integram o Araras Alvorada. As reuniões semanais acontecem toda sexta, às 7 horas, no Flat Hotel Lagoa Serena, próximo ao Lago Municipal.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu