Santa Casa obtém registro da ANS, mas ainda aguarda autorização para novos planos

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras, Saúde Publicado em
- Updated

A Santa Casa de Misericórdia de Araras obteve na última semana resposta positiva da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para voltar a comercializar planos de saúde privados por meio de seu próprio convênio. Ainda assim, todo o trâmite não foi finalizado, e mesmo obtendo a autorização prévia, a instituição espera agora autorização para funcionamento de associação para comercialização dos planos de Saúde.

Na prática a Santa Casa ainda precisa esperar um pouco mais para que o São Luiz Saúde volte a comercializar planos de saúde privados. Ainda assim essa autorização é iminente e deve ser anunciada em poucos dias.

O provedor da Santa Casa, Fernando Dela Puente Fernandes, publicou nas redes sociais ainda no final da semana passada que a Mesa Administrativa da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Araras agradecia a compreensão, a parceria e a fidelidade de seus clientes “que aguardam a possibilidade de inclusão de novos titulares em seus contratos”. Ou seja, a inclusão de novos adeptos ao São Luiz Saúde ainda não está autorizada.

Apesar disso, documento publicado pela Santa Casa na semana passada informa que houve solicitação, da Santa Casa, de registro para nova operadora de Plano de Saúde da instituição, denominada Associação São Luiz Saúde. Essa solicitação já foi deferida, e o “próximo passo” agora é a Associação conseguir registrar um novo produto para que a ANS conceda autorização de funcionamento a essa associação. Esse último processo precisa ser publicado no DOU (Diário Oficial da União) para ser concretizado, o que ainda não ocorreu.

Desde abril deste ano o São Luiz Saúde, pertencente à Santa Casa, não pode comercializar novos planos de Saúde. Ainda assim, para os clientes do São Luiz Saúde não houve qualquer alteração no atendimento.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu