Usina S. João conquista certificação internacional na área alimentar

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

FSSC 22000 atesta qualidade do sistema de gestão de segurança dos alimentos

O sistema de gestão para Segurança dos Alimentos adotado pela Usina S. João, em Araras (SP), acaba de lhe render a certificação internacional FSSC 22000, que regula e analisa a qualidade dos processos de fabricação em empresas de produtos alimentícios.

A certificação obtida pela S. João atesta a excelência dos processos de produção de açúcar cristal, refinado e extra fino, desde o recebimento da matéria prima até a expedição do produto final. “A Usina S. João sempre teve foco em garantir que seus produtos fossem elaborados de forma segura, com transparência para os clientes. Essa certificação reforça esses valores”, afirma a gerente comercial da Usina, Luciana Portellinha.

A FSSC 22000 (Food Safety System Certification) é um esquema de gestão que acompanha toda a cadeia de suprimentos e engloba as normas que regulam o setor alimentício, principalmente a ISO 22000. Seu objetivo é definir técnicas operacionais que tragam aos clientes mais confiança no produto final, garantindo, de um lado, menor risco à saúde (por se tratar de alimentos) e, de outro, maior eficiência nos diversos aspectos de gestão da produção e dos fornecedores.

Outras certificações

Com a FSSC 22000, a Usina S. João aumenta seu rol de certificações. Ela já detinha a ISO 9001 (Sistema de Gestão); o selo do Compromisso Nacional para aperfeiçoar as condições de trabalho na cana de açúcar, do Ministério do Trabalho; e o BDK (Beit Din Kashrut), um certificado para produção de alimentos segundo os preceitos kosher dos judeus, o que permitiu ampliar a gama de clientes que a Usina S. João atende.

Além dessas, a usina conquistou várias certificações na área de sustentabilidade, atestando o cuidado de seus processos de produção de açúcar e etanol: Bonsucro (Better Sugar Cane Initiative), Greenergy (Bioethanol Sustainability Programme), Etanol Verde (do Protocolo Agroambiental) e EPA (Environmental Protection Agency).

 

Fonte: Repórter Beto Ribeiro – Site

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu