59ª Maratona de Desenho reúne mais de oito mil crianças

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Com o tema “A Floresta Encantada”, a 59ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva”, promovida pelo Lions Clube, em parceria com a Prefeitura de Araras, reuniu mais de duas mil crianças e adolescentes na última quarta-feira (15), na Praça Barão de Araras. O evento teve em sua abertura uma encenação sobre a data na qual ocorreu em 1889 à Proclamação da República.

Os participantes do concurso foram divididos em categorias por idades, que vão de dois a 14 anos e classe especial. Os três melhores desenhos de cada categoria serão premiados com troféus e bicicletas.

De acordo com os organizadores do evento, a seleção está marcada para a próxima terça-feira (21) na Emeief Lions Clube. Uma comissão de professores de artes das escolas municipais, estaduais e particulares do município ficará responsável pelas escolhas. Já a premiação será no próximo dia 29, no salão nobre da EE “Doutor Cesário Coimbra”.

“A Maratona foi muito agradável. A população ararense abraçou a ideia de uma forma muito positiva, a Praça Barão se transformou em ambiente familiar, muitas crianças das escolas estiveram presentes. O evento foi além das nossas expectativas”, destacou Pascoala Perches, membro da organização da Maratona de Desenho.

Além do concurso de desenho foram sorteadas bicicletas aos participantes no final do evento. Também estiveram presentes na Maratona de Desenho Infantil o prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB), além dos vereadores Regina Noêmia Geromel Corochel (PTB) e secretários.

Fonte: Opinião Jornal – Araras

Você também pode ler:

Basquete feminino: time sub-13 estreia em competições oficiais

O time feminino de basquete da Secretaria Municipal de Esportes estreou em competições oficiais neste mês de abril. Com

Ler mais...

Secretaria da Saúde confirma 1ª morte por dengue em Araras

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou a primeira morte por dengue em Araras. A vítima trata-se de um idoso

Ler mais...

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

A lista de classificação do Programa Casa Ararense foi divulgada nesta terça-feira (16). A listagem única pode ser conferida neste

Ler mais...

Mobile Sliding Menu