Abaixo-assinado protocolizado na Câmara pede votação em plenário do projeto que exige leitura e permanência da bíblia nas sessões camarárias

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Os parlamentares Marcelo de Oliveira (PRB), Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) protocolizaram no Legislativo da Câmara Municipal de Araras, um abaixo-assinado de moradores da cidade solicitando que o presidente do Poder Legislativo, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), inclua na pauta da sessão ordinária para votação dos vereadores, o projeto de Resolução que exige a leitura de um trecho da bíblia e a permanência da mesma sobre a Mesa Diretora durante as sessões camarárias.

Tão logo protocolizado o abaixo-assinado junto ao Diretor Jurídico da Câmara Municipal, Dr. Antônio Martins Ferreira Junior, o presidente Pedro Eliseu Sobrinho ordenou que o projeto seja incluído para votação na sessão ordinária, agendada para à próxima terça-feira, dia 21 de novembro, uma vez que ao longo desta semana serão incluídas emendas ao projeto.

De acordo com o artigo 175 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Araras, o presidente declarará aberta a sessão, à hora do início dos trabalhos, após verificação pela secretária, no livro de presença, o comparecimento de 1/3 (um terço) dos vereadores da Câmara. No Projeto de Resolução elaborado pelos vereadores evangélicos, inclui o inciso 7º neste artigo, o qual exige nas sessões camarárias, a permanência da bíblia sagrada sobre a Mesa da Presidência, sendo que, quando da abertura das sessões, será feita pelo presidente, ou com sua permissão, por algum vereador que assim solicitar para fazê-la, uma citação de um trecho bíblico.

Na justificativa do projeto, os parlamentares ressaltam que esta prática, de ler um trecho da bíblia e mantê-la sobre a Mesa da Presidência, é comum em diversas cidades brasileiras. “É fato que nossa constituição é laica, mas não é ateia, tanto que fora promulgada sob a proteção de Deus. Vivemos em um país predominantemente cristão, que acreditam em Cristo e na Bíblia, muito embora saibamos que há divergências na interpretação dos textos bíblicos, ressaltamos que nos municípios de Piracicaba, Araraquara, Cotia, Tupã e Martinópolis e até de outros estados fazem a leitura e mantém a bíblia na Mesa Diretora”, explica os parlamentares.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu