Onda de furtos de vasos de orquídeas em casas preocupa moradores de Araras

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

Moradores acreditam que crimes estão ocorrendo de madrugada e plantas são vendidas para compra de drogas. PM diz que vai intensificar as rondas.

Uma onda de furtos de vasos de orquídeas está preocupando os moradores de Araras (SP). Eles acreditam que os criminosos estejam agindo de madrugada e vendendo as plantas para comprar drogas. A Polícia Militar diz que vai intensificar as rondas para tentar evitar esse tipo de crime.
Preocupação
O porteiro Ismael de Barros foi uma das vítimas e está indignado. “A gente até procurou nos vizinhos para ver se alguém tinha visto alguma coisa, mas deve ter sido de madrugada”, afirmou.

Foram levados um vaso de hortênsias e um coqueiro. As plantas estavam no jardim que ele cultiva há anos na frente de casa. “Mais de 25 anos que a gente mora aqui e nunca aconteceu nada. A gente ficou chateado mesmo”, lamentou.
Outros moradores também tiveram plantas roubadas. “Só pode ser para vender a troca de drogas, mais nada. Muito estranho”, disse a dona de casa Elizandra Barros.

“Seis dos vasos estavam floridos e todos foram embora, fiquei chateada. Porque quem gosta de flor sabe, se alguém tira uma rosinha do seu canteiro você já fica brava. Quem entra na sua casa para roubar uma flor, entra para roubar outra coisa”, afirmou.
Ela postou nas redes sociais e recebeu recados de solidariedade. “Teve até uma pessoa, que eu agradeço de coração, que se prontificou a me dar as flores dela”.
Segurança
A Polícia Militar disse que vai intensificar o patrulhamento pra evitar esses furtos e reforçou que é importante registrar boletim de ocorrência para que, com essas informações, os policiais consigam planejar ações de prevenção.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu