Professora Iraci Barbosa recebe o título de cidadã ararense nesta terça-feira na Câmara Municipal

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) concede nesta terça-feira (14), às 19h30, na Câmara Municipal de Araras, o título de cidadã ararense à professora Iraci Barbosa, conforme decreto legislativo nº 7 de 17 de agosto de 2017. O evento é aberto ao público e terá transmissão ao vivo pela TV ALESP no Canal 4 da NET e pela página do Legislativo na internet www.araras.sp.leg.br.

Iraci Barbosa nasceu em Congonhal, cidade do interior de Minas Gerais com pouco mais de 11 mil habitantes, localizada na região de Pouso Alegre. Filha de Porfilho e Ivone, chegou em Araras em 1974, onde ajudou a criar e educar os sete irmãos, Helena Maria, Maria Elisabeth, Maria Luciete, Romilda de Cássia, Silvana, Luciano e Paulo Roberto.

Dedicada e muito estudiosa, Iraci Barbosa foi aluna nas escolas Yolanda Salles Cabianca e no Canossianas. Tanta disposição para buscar seus objetivos, a transformou em uma das mais competentes e queridas professoras de Araras. Formou-se em letras e pedagogia pela faculdade de Bauru, além do curso de Qualidade Total na Educação pela Unicamp, em Campinas.

Em Araras, foi professora nas escolas Oscar Alves Janeiro, Ignácio Zurita Junior e José Ometto na Usina São João, atuou também em Cosmópolis-SP. A experiência adquirida como professora, a transformou também em gestora, sendo vice-diretora das escolas Ignácio Zurita Junior, Vicente Ferreira dos Santos e diretora na Escola Estadual José Ometto, na Usina São João.

Com uma grande vocação para ensinar e gerir pessoas, a professora Iraci Barbosa foi Secretária Municipal de Educação de Cosmópolis e depois Secretaria Municipal de Educação de Araras, no governo do ex-prefeito Warley Colombini, sendo a responsável pela municipalização do ensino fundamental em nossa cidade.

Em razão da grande experiência profissional adquirida ao longo do tempo, Iraci Barbosa foi convidada para assumir a direção administrativa da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em 2007, onde até hoje coordena as ações da instituição, inclusive a tradicional Feira das Nações.

O Poder Legislativo reconhece a dedicação da professora em prol da comunidade ararense e por solicitação da Secretária da Mesa Diretora, a vereadora Anete Casagrande, concederá nesta terça-feira, em sessão solene na Câmara Municipal de Araras, o título de cidadã ararense à professora Iraci Barbosa.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu