Represas operam com 100% da capacidade em Araras, SP

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

A conscientização da população e as chuvas ajudaram muito

Nossa reportagem esteve percorrendo as represas de Araras (SP), no último fim de semana e pode constatar que todos os reservatórios do município estão operando com 100% de sua capacidade.

Represa Tambury

Segundo o Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Saema), esse resultado só foi conseguido graças a uma série de ações para evitar os desperdícios diários, e as campanhas de conscientização sobre a necessidade de economia.

Represa Tambury

No auge do agravamento da crise hídrica em Araras (SP), em dezembro de 2014, a represa João Ometto Sobrinho (Água Boa) secou. Hoje está com 100 de sua capacidade preenchida, e sem uso, ou seja, preservada.

Represa João Ometto Sobrinho (Água Boa) em 2014

Mesmo diante desta situação é muito importante a continuidade dos hábitos de economia de água, para evitarmos problemas no futuro. Sempre achamos que a água, nunca iria acabar, e passamos por uma situação muito delicada há 3 anos.

Em qualquer uma de nossa represas é proibido nadar, pescar ou qualquer atividade no local. Os infratores que forem pegos, serão punidos de acordo com a lei. A entrada é somente com autorização.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Represas operam com 100% da capacidade em Araras, SP

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu