Saema realiza SIPAT 2017

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Palestra sobre saúde e prevenção marcou o primeiro dia do evento

O Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras (Saema) realizou na manhã desta segunda-feira (6) a abertura da VIII Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT) da autarquia. A abertura aconteceu na sede administrativa do Saema e contou com a presença do Prefeito Municipal Pedrinho Eliseu, secretário do Governo Municipal Ricardo Franco, presidente do Saema Rubens Franco Júnior e funcionários.

Em seu discurso, Pedrinho Eliseu reforçou a importância da realização da SIPAT como forma de disseminação de conhecimento e prevenção aos acidentes no trabalho. “Fico feliz em perceber que o Saema preza pela segurança dos seus funcionários e espero que esta preocupação e cuidado sejam mantidos nos próximos anos”, disse.

O presidente do Saema, Rubens Franco Júnior, parabenizou a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) pela organização do evento e pela seriedade do trabalho. “A CIPA é sempre valorizada aqui dentro e buscamos olhar atentamente para as necessidades levantadas por ela para garantir a segurança de todos. A SIPAT vem para mostrar a todos que existem muitas formas de evitar os acidentes dentro da empresa, mas, que também é preciso que todos os funcionários estejam engajados nessa ideia”.

Na ocasião, os funcionários foram convidados a assistir a uma palestra focada na saúde do funcionário e como cada um pode se prevenir no ambiente de trabalho. A apresentação aconteceu no auditório “Dácio Carneiro” e foi realizada por profissionais da área da saúde do Grupo Saúde e Vida. A SIPAT acontece até a próxima sexta-feira, dia 10, com palestras e atividades voltadas à saúde e prevenção a acidentes de trabalho.

Fonte: Camila Heloíse/Saema

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu