Sancionada lei que obriga cartazes nas escolas com o disque-denúncia

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Uma lei que obriga a colocação de cartazes com o número do telefone do disque-denúncia contra qualquer tipo de violência, abuso e assédio sexual cometido contra menores de idade foi sancionada pelo prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) e está em vigor. A medida vale para todas as escolas do município.

A lei foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal e de autoria da vereadora Regina Corrochel (PTB). A edil disse que criou a lei baseada na sua experiência como educadora, atualmente é diretora da EE Lions Clube, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

“A criança que sofre algum tipo de violência física ou abuso sofre calada e não sabe dos seus direitos e nem para quem procurar ajuda. Existe um número federal (Disque 100) destinado para essas vítimas, mas ele precisa ser colocado nas escolas”, defendeu.

Com a aprovação e sanção da nova lei, todas as escolas terão que afixar o Disque 100 e a Secretaria Municipal de Educação viabilizará meios que indicarão os números dos telefones, que incluem ainda o Conselho Tutelar e outras entidades.

A lei prevê ainda a afixação de cartazes com imagens que “incentivem os menores a denunciarem os abusos sofridos e informações com o que de fato constitui abusos, violência e assédio sexual infanto-juvenil”. Por fim, a lei diz que a Secretaria de Educação designará dentro de sua estrutura a fiscalização do cumprimento da lei, válida desde o dia 10 de novembro.

Você pode ler também!

Travesti é encontrada morta no Jardim Belvedere em Araras, SP

O corpo foi encontrado por volta das 3h25 da madrugada desta segunda-feira. A polícia suspeita que

Read More...

Polícia Civil investiga morte de travesti em Araras, SP

“Eduarda Brasil”, como era conhecida foi encontrada morta no Jardim Belvedere. A Polícia Civil de Araras (SP),

Read More...

Galos usados para rinha são resgatados em assentamento no município de Araras, SP

Além dos 11 galos, três cães vítimas de maus tratos também foram resgatados. A Polícia Militar

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu