Secretaria de Esportes realiza seletiva para basquete feminino

Categoria Esportes, Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

“Peneira” acontece nesta sexta (10) e no sábado (11), no Ginásio Nelson Rüegger; podem participar meninas nascidas entre 2001 a 2003

Buscando novas atletas para defender Araras em 2018, a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, irá realizar nesta sexta-feira (10), às 14h, e no sábado (11), a partir das 8h, uma seletiva para compor o basquete feminino do município. A “peneira” acontece no Ginásio Nelson Rüegger e será destinada a meninas nascidas entre 2001 a 2003 (14 a 16 anos).

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever pelo e-mail – [email protected], pelo Facebook do professor Cícero Eduardo Rodrigues – www.facebook.com/eduardo.basquete, ou ainda pelo número do Whatsapp – (19) 99836-4578.  “No ano passado, oito meninas foram aprovadas nos testes. Tivemos candidatas da nossa região, como Rio Claro, Americana, Campinas e Piracicaba, além de participantes dos municípios mineiros de São Lourenço e Varginha. Nossos times contam com atletas de vários locais do Brasil, os exemplos são as jogadoras dos estados de Rondônia e Santa Catarina”, comentou o treinador.

Durante a seleção, as candidatas irão realizar treinamentos de parte física (velocidade, resistência, força e impulsão); tática (posicionamento e esquemas de jogadas); técnicos (arremessos, precisão, dribles e passes); e também, a “questão coletiva” das atletas, que consiste no sistema geral de uma partida. Cada sessão de treinamento conta com três horas de duração.

Mais informações sobre o andamento da seletiva de basquete feminino podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.

 Anderson Cândido/Secom

Você também pode ler:

Abril é o Mês de Prevenção a Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais

De acordo com a Lei Municipal nº 5129, de 20 de julho de 2018, de autoria da vereadora Regina

Ler mais...

Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra” comemora 90 anos de existência em cerimônia

No próximo dia 27 de abril (sábado), às 8h, está marcada, na Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra”, uma cerimônia

Ler mais...

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara de Araras acontecem neste domingo

A aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal de Araras acontecerá neste próximo domingo (21),

Ler mais...

Mobile Sliding Menu