Creche do Caic recebe nome da professora Sueli Aparecida Faggion Castagna

Categorias Educação, Notícias, Prefeitura de Araras

A professora Sueli Aparecida Faggion Castagna, que por muitos anos lecionou em Araras e faleceu em 2014, terá seu nome lembrado para sempre na cidade. Na noite de ontem (12), a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, nomeou a creche da Emeief Maria Zélia Padovani, mais conhecida como Caic, com o nome da professora, numa forma de homenagear quem tanto fez pela educação do município.

A medida transformou o Caic em duas escolas com denominações diferentes. A Emef Maria Zélia Padovani passou a se chamar escola de ensino fundamental e a Emei Sueli Aparecida Faggion Castagna, passou a denominar como escola de educação infantil. Presentes na mesa da cerimonia estavam o prefeito de Araras, Pedro Eliseu Filho, a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura, o presidente da Câmara Municipal de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, a diretora do Caic, Ieda Simão Sorato e os familiares da Sueli na presença dos filhos Alexandre Faggion Castagna, Guilherme Faggion Castagna e também o esposo Sidnei Castagna.

Para o prefeito Pedro Eliseu Filho, o momento foi de prestar homenagem para alguém que tanto fez pela educação ararense e que contribuiu para a formação de muitas pessoas. “Sinto-me emocionado nesta noite. Além de ser mãe de grandes amigos, a Sula foi referência no trabalho com os alunos e muito comprometida e perseverante com tudo que fazia quando o assunto era a Educação. Sempre se envolveu com a classe dos professores da qual se orgulhava tanto em fazer parte. Para nós, essa homenagem vem de encontro com tantos serviços que ela fez em nossa cidade”, comentou Pedrinho.

Atualmente, a Emeief Maria Zélia Padovani (ensino fundamental) tem 600 alunos e a Emef Sueli Aparecida Faggion Castagna (ensino infantil) contam com 272 alunos matriculados.

Você pode ler também!

Ganha Tempo é lançado oficialmente e deve começar atendimento à população em agosto

Prefeito Pedrinho Eliseu lembrou que sua equipe vem trabalhando nesse programa desde o ano passado, com

Read More...

Mostra de Arte e Dança Adaptada do Ceren terá 14 apresentações

Evento acontece no dia 27 de abril, às 14h, no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo;

Read More...

Futebol Master: última rodada da fase de classificação é neste domingo

EC Bela Vista, EC São Benedito e EC Real Madri disputam as duas últimas vagas na

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu