Creche do Caic recebe nome da professora Sueli Aparecida Faggion Castagna

Categorias Educação, Notícias, Prefeitura de Araras

A professora Sueli Aparecida Faggion Castagna, que por muitos anos lecionou em Araras e faleceu em 2014, terá seu nome lembrado para sempre na cidade. Na noite de ontem (12), a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, nomeou a creche da Emeief Maria Zélia Padovani, mais conhecida como Caic, com o nome da professora, numa forma de homenagear quem tanto fez pela educação do município.

A medida transformou o Caic em duas escolas com denominações diferentes. A Emef Maria Zélia Padovani passou a se chamar escola de ensino fundamental e a Emei Sueli Aparecida Faggion Castagna, passou a denominar como escola de educação infantil. Presentes na mesa da cerimonia estavam o prefeito de Araras, Pedro Eliseu Filho, a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura, o presidente da Câmara Municipal de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, a diretora do Caic, Ieda Simão Sorato e os familiares da Sueli na presença dos filhos Alexandre Faggion Castagna, Guilherme Faggion Castagna e também o esposo Sidnei Castagna.

Para o prefeito Pedro Eliseu Filho, o momento foi de prestar homenagem para alguém que tanto fez pela educação ararense e que contribuiu para a formação de muitas pessoas. “Sinto-me emocionado nesta noite. Além de ser mãe de grandes amigos, a Sula foi referência no trabalho com os alunos e muito comprometida e perseverante com tudo que fazia quando o assunto era a Educação. Sempre se envolveu com a classe dos professores da qual se orgulhava tanto em fazer parte. Para nós, essa homenagem vem de encontro com tantos serviços que ela fez em nossa cidade”, comentou Pedrinho.

Atualmente, a Emeief Maria Zélia Padovani (ensino fundamental) tem 600 alunos e a Emef Sueli Aparecida Faggion Castagna (ensino infantil) contam com 272 alunos matriculados.

Você pode ler também!

Rapaz de 26 anos está desaparecido desde a madrugada de sexta em Araras

Desaparecido desde a madrugada desta sexta-feira (19), família busca desesperadamente por David Guilherme Santana, de 26

Read More...

Senhora de 59 anos morre após cair de escada no Condomínio Arnaldo Mazon em Araras

Na última quarta-feira ( 17), a dona de casa Vera Lúcia Freitas, de 59 anos de

Read More...

Após recapeamento, Av. Augusta Viola da Costa recebe pintura de solo

Após recapeamento, para melhorar a segurança de trânsito no local, a Av. Augusta Viola da Costa

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu