Criança é atingido no pescoço por linha com cerol em Araras

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

Arthur de 1 ano e 6 meses foi atingido no rosto por uma linha com cerol enquanto sua mãe levava na creche, no bairro Narciso Gomes, em Araras (SP), nesta segunda-feira (11).

Em manifestação nas redes sociais, mãe do menino desabafou sobre ocorrido. “Essas molecadas sem noção que fica soltando pipa aqui na pracinha do Narciso Gomes. Hoje levando meu filho pra creche um sem noção soltando pipa com linha cortante pego o pescoço do meu filhos de 1 ano e 6 meses”.

A vítima mora no bairro bairro Narciso Gomes, e precisou passar pelo Ponto Socorro da cidade, pois recebeu cortes no rosto e pescoço. A família não registrou boletim de ocorrência.

Crime

Linha extremamente cortante, que pode trazer riscos (inclusive de morte) para quem aplica e para quem usa a linha com cerol. Além disso, as linhas com cerol trazem riscos para a vida selvagem (em especial pássaros), para pedestres, motoqueiros e motoristas de carros conversíveis.

O uso do cerol é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais. Em caso do uso do cerol por crianças ou adolescentes, estes podem ser apreendidos e encaminhados às autoridades competentes. Já o adulto que fizer uso do cerol será conduzido, junto ao material, até a autoridade judiciária, podendo até mesmo ser preso. Em Minas Gerais, a Lei Estadual nº 14.349 de 2002 prevê multa para os infratores, ficando esses sujeitos também a sanções cíveis e penais.

A população pode denunciar o uso ilegal do cerol por meio do telefone 190.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

A lista de classificação do Programa Casa Ararense foi divulgada nesta terça-feira (16). A listagem única pode ser conferida neste

Ler mais...

Câmara lança edição atualizada da Constituição Federal

Nova publicação inclui a Reforma Tributária, que foi aprovada em dezembro de 2023 A Câmara dos Deputados publica edição atualizada da

Ler mais...

FICAR 2024: Secretaria da Cultura de Araras divulga as canções semifinalistas

O Festival Inhana da Canção de Araras (FICAR) de 2024 encerrou as inscrições no último dia 10, com 148 canções

Ler mais...

Mobile Sliding Menu