Emoção marca entrega de título de cidadã ararense à professora do SESI Maria Eugênia

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

A homenagem foi concedida pelo vereador, Marcelo de Oliveira (PRB), na última sexta-feira (01), na Câmara Municipal de Araras à professora Maria Eugênia Girardi Marques, conforme decreto legislativo nº 6 de 8 de agosto de 2017.

Participaram da sessão, o presidente da Câmara, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), o proponente do título, o vereador Marcelo de Oliveira (PRB), o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, José Carlos Martini Junior, representando o prefeito municipal de Araras Pedro Eliseu Filho (PSDB), o vereador Romildo Benedito Borelli (PSD), além de familiares, amigos, colegas de trabalho, alunas e alunos do SESI.

O vereador Marcelo de Oliveira, durante seu discurso elogiou o empenho e a determinação da homenageada pelos serviços prestados à comunidade ararense. “A Maria Eugênia é uma professora querida por toda nossa cidade, isso nós podemos comprovar olhando no rosto de cada aluna e de cada aluno presente no Plenário, nesta noite estamos tendo a honra de expressar toda a nossa gratidão ao trabalho que ela realiza no SESI, faço questão de frisar aqui, que este título de cidadã à Maria Eugênia, teve aprovação unanime dos vereadores”, disse o proponente da honraria.

O presidente do Poder Legislativo, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) também agradeceu à professora pelo trabalho de cidadania que ela realiza em Araras e a parabenizou pela homenagem. “Nós ararenses temos o privilégio de ter a Maria Eugênia desempenhando sua profissão em nossa cidade, ela sempre foi uma professora dedicada e competente, sendo inclusive, uma das primeiras educadoras a ser contratada pelo SESI, por tudo o que ela tem feito pelo progresso de Araras, é merecedora do título de cidadã ararense”, destaca.

A mãe da homenageada, a senhora Cleonice Marilene Marques, lembrou a trajetória de luta da filha. “A Maria Eugênia sempre foi uma lutadora, desde muito cedo correu atrás de seus objetivos, com tanto esforço realizou o sonho de ser professora, veio muito jovem para Araras, logo depois de sua formação na faculdade em nossa cidade, Batatais, vê-la recebendo esta linda homenagem é motivo de muito orgulho, por isso, quero agradecer todos os vereadores, as alunas, os alunos e todas às pessoas que estão próximas dela, muito obrigado”, discursa.

A mais nova cidadã ararense, Maria Eugênia Girardi Marques, durante seu discurso, não conteve às lágrimas. “É muita emoção, não estou conseguindo expressar o tamanho de minha alegria ao receber essa homenagem, não estou conseguindo falar, então eu assino embaixo tudo o que minha mãe falou, só quero agradecer o carinho do vereador Marcelo de Oliveira, dos demais parlamentares que aprovaram essa homenagem, minha família, meus amigos, colegas de trabalho e todas as minhas lindas alunas e meus lindos alunos”, disse Maria Eugênia, que recentemente levou 80 senhoras para um passeio no Lago Municipal, as quais nunca tinham feito, são mulheres sofridas pelos percalços da vida e que encontraram a felicidade, a partir do trabalho realizado pela professora no SESI.

Trajetória de Maria Eugênia Girardi Marques

Natural de Batatais, no interior de São Paulo, Maria Eugênia é formada em Educação Física desde 1996, na Faculdade Claretianas em sua cidade natal. Tão logo após a conclusão da formação acadêmica, mudou-se para Araras, na época com 24 anos de idade, quando iniciou seus trabalhos no colégio SESI. Na oportunidade eram apenas cinco alunos e hoje são mais de 400.

A professora Maria Eugênia sempre foi uma entusiasta pelo esporte e nesses 21 anos de carreira em Araras, continua a incentivar jovens, crianças e idosos a praticarem natação, vôlei adaptado, ginástica, musculação e hidroginástica com o objetivo de deixar corpo e mente mais saudável.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu