Obras visando o fim do mau cheiro são executadas pelo Saema

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O Saema intensificou vistorias nas redes de esgoto da cidade à procura de possíveis rompimentos causados pelo desgaste natural dos materiais, despejo de água da chuva ou de materiais sólidos na rede de esgoto, entre outros, que possam estar causando o mau cheiro. As vistorias estão concentradas principalmente no entorno do Ribeirão das Furnas, onde há maior número de queixas dos munícipes sobre o forte odor.

Na última quinta-feira, dia 14, o Saema localizou um rompimento na Avenida Dona Renata onde foi necessário realizar a troca de cerca de 10 metros de extensão da rede de esgoto, danificada após uma obra realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas na rede de águas pluviais daquele local. Ainda na semana passada, dia 15, a autarquia recebeu uma denúncia anônima de que uma empresa do município estaria despejando esgoto in natura em um condomínio residencial, o que também estaria provocando o mau cheiro na cidade.

“Enviamos equipes até o condomínio para verificar se se tratava realmente de uma rede de esgoto e se pertencia ao Saema. Verificamos que se tratava de uma rede coletora de esgoto particular que havia se rompido e estava despejando o esgoto no terreno. Imediatamente comunicamos a empresa que assumiu a responsabilidade realizando o reparo na manhã seguinte”, explica o presidente da autarquia, Rubens Franco Junior.

Obras em andamento

Após o ocorrido, as equipes continuaram com as vistorias e na manhã de ontem, dia 19, continuaram com os trabalhos na Avenida Dona Renata com a realização de uma interligação da antiga rede coletora de esgoto com a rede nova. “A obra é necessária para aliviar o volume e a pressão de esgoto do local da interligação, o que pode ocasionar em rompimentos na rede. O Saema utilizará cerca de 12 metros de tubo PEAD corrugado com diâmetro de 600mm neste reparo”, comenta Franco.

A obra deverá ser concluída até o final desta semana em função das interferências encontradas como redes de água, gás e energia, que estão alocadas próximas a rede de esgoto.

O que fazer ao localizar entupimentos ou rompimentos na rede de esgoto?

Ligue imediatamente para o 0800 – 014 4321, a ligação é gratuita e atende 24 horas por dia. Sua reclamação será registrada pelos atendentes e informada às equipes de manutenção.

Camila Heloíse/Saema

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu