Saema substituiu mais de 450 metros de rede de esgoto em 2017

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O descarte de materiais sólidos e gordura são os maiores responsáveis pelo entupimento na rede e refluxo do esgoto. Esses dejetos descartados de maneira incorreta se acumulam impedindo a passagem do esgoto pelas tubulações resultando em vazamentos e consequentemente mau cheiro nos bairros da cidade. Quando isso acontece, o Saema é acionado e uma equipe realiza a manutenção necessária que inclui a troca de parte da rede danificada.

Em 2017, foram trocados mais de 450 metros de rede de esgoto pela equipe do Saema. “Apesar da manutenção constante dessas redes, é impossível evitar que situações como essa aconteçam. Infelizmente encontramos muito lixo na rede de esgoto e a quantidade de estopa descartada incorretamente nessa rede também é muito grande e prejudica toda a cidade”, explica Flávio Nunes, chefe de redes de esgoto do Saema.

Para aumentar a conscientização na cidade, o Saema iniciará uma nova campanha em janeiro de 2018. “Estamos preparando um material informativo amplo sobre entupimentos na rede de esgoto e também vamos organizar equipes para orientar os munícipes quanto a isso”, comenta o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.

Entupimento na rede de esgoto da Avenida Limeira

No último domingo (24) o Saema foi acionado após munícipes relatarem um forte odor na Avenida Limeira. Após vistoria, foi verificada uma grande quantidade de lixo, o que ocasionou o entupimento da rede e o vazamento do esgoto. “O Saema está tomando todas as providências para que a tubulação seja desobstruída e contamos com a compreensão dos munícipes, inclusive orientando os familiares para que não descartem materiais sólidos na rede de esgoto”, disse Franco.

Em caso de dúvidas ou denúncia de vazamento de esgoto/mau cheiro, o Saema deve ser acionado imediatamente pelo telefone de emergência 24 horas 0800 014 4321.

Comunicação/Saema

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu