Última campanha de doação de sangue do ano acontece neste sábado

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Hemonúcleo de Piracicaba começa às 8h, na ETEC Prefeito Alberto Feres

Acontece no próximo sábado (16), a 71º Campanha Doação de Sangue em parceria com Hemonúcleo de Piracicaba; a última do ano. A ação será realizada na ETEC Prefeito Alberto Feres, que fica na rua Senador Lacerda de Vergueiro, 690 Jardim Cândida das 8 às 12h.

Antes da doação, o voluntário vai preencher um cadastro com dados pessoais. Para isso, é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Habilitação). Após a doação, o material é submetido a exames laboratoriais antes de ser disponibilizado aos pacientes. Caso haja alterações, o Hemonúcleo de Piracicaba enviará correspondência notificando o doador. (veja nos folders explicativos em anexo)

É preciso uma grande quantidade de doadores, pois historicamente devido as férias e as festas de final de ano, é um período crítico, onde a demanda de sangue é maior do que o estoque.

Secom/PMA
Com informações do Núcleo de Apoio à Educação em Saúde

Você também pode ler:

Basquete feminino: time sub-13 estreia em competições oficiais

O time feminino de basquete da Secretaria Municipal de Esportes estreou em competições oficiais neste mês de abril. Com

Ler mais...

Secretaria da Saúde confirma 1ª morte por dengue em Araras

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou a primeira morte por dengue em Araras. A vítima trata-se de um idoso

Ler mais...

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

A lista de classificação do Programa Casa Ararense foi divulgada nesta terça-feira (16). A listagem única pode ser conferida neste

Ler mais...

Mobile Sliding Menu