Abertas as inscrições dos campeonatos Amadorzão e Futsal

Categoria Esportes, Notícias Publicado em

Estão abertas as inscrições para a temporada 2018 dos Campeonatos Municipais de Futsal e Futebol de Campo (Amadorzão), organizados pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. As equipes interessadas devem se inscrever até o dia 28 de fevereiro na sede da pasta, localizada no Ginásio de Esporte Nelson Rüegger.

Dentre as novidades deste ano, os torneios contarão com três divisões. As disputas do Amadorzão não serão mais simultâneas, sendo que a 2ª e 3ª divisão ocorrem já neste primeiro semestre, enquanto a divisão de elite acontece no segundo semestre de 2018.

A divisão principal conta 16 equipes, enquanto a segunda terá a participação de 16 times. Já a terceira será formada pelos elencos que terminaram a “segundinha” de 2017 abaixo da 19ª colocação, além das equipes que não tenham disputado a última edição do Amadorzão ou disputarão a competição pela primeira vez em 2018.

Para o futsal a fomação das três divisões será a mesma, porém a única diferença é que a 1ª divisão acontece no primeiro semestre, enquanto as 2ª e 3ª divisões ocorrem no segundo.

Acesso e rebaixamento

Diferente do ano passado, as competições voltam a contar com rebaixamento e acesso. Tanto para o Amadorzão, quanto para o Futsal, será da seguinte forma:

Caem da primeira para a segunda divisão – as duas últimas colocadas;
Sobem da segunda para a primeira divisão – campeão e vice;
Não haverá descenso na segunda divisão;
Sobem da terceira para a segunda divisão – campeão e vice;
Na última edição, RMA FA e AE São João B foram os campeões da primeira e segunda divisão do Amadorzão, respectivamente. Já no Futsal, a AE Praça V conquistou o título da elite e o Juventus levantou a taça de campeão da segundinha.

Fonte: Opinião Jornal

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu