Araras fecha 2017 com saldo positivo de 957 vagas de emprego

Categorias Cidade, Notícias

A cidade de Araras encerrou o período de janeiro a novembro de 2017 com saldo positivo na geração de empregos formais com carteira assinada. Levantamento feito pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), instituído pela Lei nº 4.923/65, aponta que o município criou 957 vagas no mercado de trabalho de janeiro a novembro. Foram feitas 11.292 contratações contra 10.335 demissões.

Nesses dados faltam contabilizar os números de dezembro e, portanto, os empregos gerados pelos novos empreendimentos consolidados no final do ano, como Supermercado e Centro de Distribuição do Grupo Savegnago e Burger King. Ressalta-se, ainda, que mais de 25 empresas assinaram termo de compromisso com o município em dezembro para aqui instalarem suas unidades.

Em 2016 o município fechou com saldo negativo de 1.233 postos de trabalho. Em 2015, considerando a Série Ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo e que compreenderam o período de 2003 a 2015, Araras ocupou a 339ª posição no estado de São Paulo, tendo admitido 700 pessoas, demitido 1.917, portanto, registrando um saldo negativo de 1.217 vagas de trabalho com uma variação de -3, 41%.

“Entre as maiores reivindicações das pessoas está a do emprego”, cita o prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB) em entrevista ao Opinião, destacando, ainda, que “a capacidade de investimento da Prefeitura precisa ser melhorada, junto com a organização administrativa e o padrão de atendimento”. Para o gestor é bastante louvável o empenho conjunto, onde consolidam-se“o trabalho de bastidores, um trabalho da administração pública, do empresário que acreditou na cidade de Araras que está contratando, investindo e colaborando para o sucesso da nossa cidade”.

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal de Araras, SP, recupera veículo tomado de assalto na região

A ação foi realizada pela Ronda Rural Na tarde desta quinta-feira (16/08) os GCMS Márcio e

Read More...

Obras são retomadas para conclusão da creche do Jd das Nações II

Depois do abandono das obras por empreiteira, Prefeitura finalizou nova licitação para conclusão da Creche Israel

Read More...

Peão do Mato Grosso do Sul vence o Rodeio de Araras

Disputas ocorreram durante a Festa do Peão de Araras 2018; Prova dos Três Tambores também foi

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!