Cartório Eleitoral informa que biometria ainda não é obrigatória no município

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

A veiculação de notícias no final de 2017 com a informação de que os eleitores que não fizessem biometria seriam multados em R$ 150,00, além de perderem direito a documentos como Carteira Nacional de Habilitação e até a aposentadoria, levou muitas pessoas aos Cartórios Eleitorais.

Na cidade de Araras, que possui 96 mil eleitores, não foi diferente. A procura pelo serviço aumentou bastante, principalmente por parte de idosos. No município cerca de 17 mil eleitores já fizeram biometria, segundo a chefe substituta do Cartório Eleitoral, Ângela Maria de Oliveira Gulyas. Ela explicou que “por enquanto a biometria não é obrigatória e o fato de não fazê-la não ocasionará a perda de documentos, não ocorrerá suspensão e  o eleitor vai votar normalmente no pleito de outubro. Quando for obrigatório há a determinação do TSE e TRE e será realizada campanha que será amplamente divulgada”.

O agendamento para biometria pode ser feito pelo site www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3 ou pessoalmente no Cartório Eleitoral, na avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Cidades como Rio Claro e Limeira o cadastramento por enquanto também não é obrigatório.

Fonte: Jornal Opinião – Site

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu