Furto de fios afeta abastecimento de água no Jardim das Nações 2

Categorias Notícias, Polícia

Um furto de fios elétricos da estação elevatória de água tratada afetou o abastecimento de água no Jardim das Nações 2. O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) foi acionado por meio de denúncia anônima e na ocasião verificou que o padrão de alimentação elétrica da estação localizada na rua José Sottini foi removido, o que ocasionou o desligamento da bomba responsável pelo transporte de água até o bairro.

Equipes da autarquia toram a devidas providências e já estão solucionando o problema, porém, poderá faltar água no Jardim das Nações 2 até que o serviço seja finalizado.

Melhorias na segurança

O Saema comunica ainda que já está em andamento um estudo para ampliar a segurança em todos os reservatórios e estações elevatórias de água tratada do município. “Estamos fazendo um levantamento para verificar as necessidades e as possibilidades para garantir que situações como essa não ocorram mais e o abastecimento de água não seja prejudicado”, comentou o presidente Rubens Franco Junior.

Franco ressaltou ainda que a autarquia está preparando para abastecer o bairro por meio de caminhão-pipa. “Se a manutenção levar mais tempo do que o esperado e o reservatório chegar a esvaziar, enviaremos caminhão-pipa para abastecer o bairro afetado até que a situação seja normalizada”, disse.

Ao notar qualquer atitude suspeita em locais onde estejam instalados reservatórios do Saema, o munícipe deve entrar em contato com a autarquia pelo telefone de emergência 24 horas 0800 014 4321.

Fonte: Opinião Jornal

Você pode ler também!

Inauguração do Ganha Tempo será na próxima segunda-feira, dia 22; intervenções no prédio estão na fase final

Novo programa tem como objetivo dar agilidade e conforto humanizando ao ararense e oferecer serviços essenciais

Read More...

Secretaria de Obras instala novas grelhas de águas pluviais no Parque Industrial

Ao todo, três peças foram recolocadas na Rua Rio Grande do Sul, próximo ao Jardim Santa

Read More...

Câmara aprova o Dia do Profissional de Educação Física em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (08), na 36ª sessão ordinária, o projeto de lei

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu